Publicidade

Header Ads

Stanley se recupera de lesão e vai a Londres

Stanley se recuperou de uma sequência e lesões e deve reforçar os EUA em Londres. Foto: FIVB/Divulgação

Ícone do ouro norte-americano no vôlei masculino em Pequim, o ponteiro Clay Stanley se recuperou de uma sequência de lesões e está apto a participar dos Jogos Olímpicos de Londres, informou o L.A. Times.

Um dos melhores jogadores de vôlei do mundo, Stanley passou por uma cirurgia de artroscopia no joelho esquerdo, e, em seguida, viu seu retorno prejudicado por uma luxação no tríceps e uma distensão no tendão.

Menos de duas semanas antes do torneio qualificatório de Norcega, que os EUA precisavam vencer para ir a Londres, Stanley ainda não havia treinado plenamente com o restante do time. Ainda assim, o atleta foi relacionado e acabou sendo nomeado o melhor jogador da competição, vencida pelos EUA.

Ainda que a lista final da seleção norte-americana ainda não tenha sido divulgada oficialmente, somente outra contusão deixaria o atleta de fora. Em 2008, nos Jogos de Pequim, Stanley liderou o time em sua primeira medalha de ouro na modalidade em duas décadas, e ganhou o título de melhor jogador da competição. Ele foi o maior pontuador e quem mais fez aces no torneio.

Stanley, 34, disse ao L.A. Times que a sua contusão teve um lado bom, que foi a possibilidade de descansar seu corpo, algo raro no vôlei profissional, e aproveitar a sua família.

Agora recuperado, o carrasco do Brasil na última Olimpíada é o grande reforço dos EUA, que voltam a figurar entre os favoritos a uma medalha em Londres.



Postar um comentário

0 Comentários