Publicidade

Header Ads

Zé Roberto encara angústia antes da lista para Londres: 'Isso me atormenta'


José Roberto Guimarães anda inquieto. A cada dia mais perto das Olimpíadas, o treinador sabe que logo precisará definir o grupo que vai a Londres. E, mesmo com a experiência de dois ouros olímpicos, a angústia de ter de dizer não ao sonho de algumas de suas jogadoras incomoda. Enquanto usa o Grand Prix para realizar testes antes dos Jogos, o técnico tenta se preparar para a hora de fazer os cortes para a lista difinitiva. Neste fim de semana, o Brasil entra em quadra para a segunda etapa da competição em São Bernardo do Campo.

- Esses jogos são uma forma de preparação para as Olimpíadas. A hora de escolher as 12 (da lista final) vai ser a mais difícil. Toda jogadora quer disputar as Olimpíadas. Cada uma tem sua história, sua luta. É difícil, é uma tensão grande. E isso me atormenta.

José Roberto Guimarães seleção vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Aos poucos, José Roberto Guimarães vai tentando definir a equipe para Londres. O técnico, no entanto, diz que vai esperar até o último momento para divulgar a lista final.

- Todo mundo tem de se sentir com chances de ir. É um momento que espero por superação, tem a disputa por posições. São detalhes importantes nesse processo.

Para a etapa de São Bernardo, o treinador ainda não divulgou a lista das 14 jogadoras que estarão inscritas. Zé Roberto, no entanto, disse que a dúvida está apenas nas ponteiras, já que não sabe se poderá contar com Fernanda Garay, que tem dores musculares no braço esquerdo.

- As três levantadoras (Fabíola, Fernandinha e Dani Lins) vão estar na lista, assim como duas líberos (Fabi e Camila Brait) e as quatro centrais (Fabiana, Thaísa, Adenízia e Juciely) . Vou depender de como vai estar a Fernanda Garay. Aí vou poder fechar a lista - disse o treinador, que afirmou que vai manter Mari como opção para atuar como oposto, com Sheilla, e ponteira.

O Brasil fará sua primeira partida em casa pelo Grand Prix nesta sexta-feira, contra a Alemanha, às 20h30m, com transmissão ao vivo do SporTV. Depois, encara a Itália, no sábado, e a Itália no domingo, no único jogo com ingressos esgotados até agora.



Postar um comentário

0 Comentários