Publicidade

Header Ads

Após polêmicas, Seleção feminina de vôlei embarca para Londres



A Seleção Brasileira feminina de vôlei embarcou na noite deste sábado para Londres, onde disputa a partir do dia 28 de julhos os Jogos Olímpicos de 2012. Após as polêmicas causadas pelos cortes de Fabíola e Mari, a equipe acredita que pode lutar para defender a medalha de ouro conquistada em Pequim-2008.

O Brasil está no Grupo B da competição, ao lado da Turquia, contra quem estreia, Estados Unidos, Sérvia, Coreia do Sul e China. No Grupo A estão Rússia, Grã-Bretanha, Itália, Japão, República Dominicana e Argélia.

"Estamos em um grupo forte. A Turquia é uma das equipes que mais evoluiu nos últimos anos. Precisamos conter a ansiedade para começarmos bem o campeonato. Logo depois vamos jogar contra os Estados Unidos que têm se apresentado muito bem nos últimos anos. Sabemos das dificuldades, mas podemos jogar de igual para igual contra qualquer equipe do mundo", disse o treinador José Roberto Guimarães.

A definição do grupo que foi a Londres-2012 causou polêmica durante a preparação da Seleção. Logo após a segunda colocação obtida no Grand Prix, o treinador cortou Juciely e a levantadora Fabíola, titular do Brasil nos últimos três anos, optando por levar Fernandinha e Dani Lins para a posição. A notícia foi dada às atletas ainda no saguão do aeroporto.

Durante os treinos em Saquarema, Zé Robertou cortou Mari, titular em Atenas-2004 e Pequim-2008, e Sassá, garantindo no grupo a presença da jovem ponteira Natália, atleta que não atua desde a temporada passada por conta de uma cirurgia na canela e ainda trabalha em sua recuperação. A líbero Camila Brait viaja com a equipe e será inscrita apenas no caso da revelação ter algum problema.

"Estamos prontas. A preparação foi feita e vamos chegar bem em Londres. O nosso grupo é forte e teremos um bom teste na estreia contra a seleção turca. As Olimpíadas são uma competição diferente. Conversamos com as mais novas para não se dispersarem e manterem o foco no nosso objetivo final", afirmou Thaísa, ouro na China em 2008.

A Seleção Brasileira conta com sete estreantes em Jogos Olímpicos e uma delas é Fernanda Garay, que ganhou espaço no time durante o Grand Prix. "A expectativa é muito boa. Essa é minha primeira vez e espero fazer uma boa competição. Claro que existe um frio na barriga, mas já teremos um adversário difícil na estreia e estamos bem preparadas", afirmou a ponteira.

Postar um comentário

0 Comentários