Publicidade

Header Ads

Arenas provisórias de vôlei de praia e maratona causam transtorno no centro de Londres


Boa parte das modalidades será disputada em ginásio dentro do Parque Olímpico, outras em locais que serão adaptados para os Jogos. Mas algumas delas acontecerão em arenas provisórias montadas bem no centro de Londres, casos do vôlei de praia e da chegada da maratona. Com a mega estrutura armada para receber esses esportes, várias ruas tiveram que ser interditadas, causando certo transtorno à região central da cidade.

O The Mall, principal via de acesso ao Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth II, está bloqueado para o tráfico. Mais da metade da área do St. James's Park, logo ao lado do palácio, também está interditada para o público. Com isso, qualquer pessoa precisa dar um longa volta na região para fazer um trajeto que normalmente demoraria poucos minutos. Na região, também ficam importantes pontos turísticos como o Big Ben, a London Eye e a Trafalhar Square.

Tiago Leme/ESPN
Está interditada a principal rua de acesso ao Palácio de Buckingham, residência da Rainha
Está interditada a principal rua de acesso ao Palácio de Buckingham, residência da Rainha

"Não vejo nenhum problema na realização dos Jogos Olímpicos aqui em Londres, pelo contrário, acho importante para a cidade. Mas deveriam ter feito todos os jogos e eventos fora do centro, como acontece com o Parque Olímpico em Stratford, com o Excel, com a O2 Arena. Essa arena construída aqui no centro causa um transtorno pra quem trabalha por aqui, atrapalha bastante. O trânsito está muito pior, tudo parado. Até para quem está a pé é ruim", reclamou o inglês Bryan Anderson, que trabalha em um escritório próximo ao local interditado.

Tiago Leme/ESPN
Várias ruas estão fechadas no centro de Londres
Várias ruas estão fechadas no centro de Londres

O vôlei de praia será disputado em uma arena provisória com capacidade para 15 mil pessoas, montada no Horse Guards Parade, espaço aberto em frente ao prédio da cavalaria real. Foram utilizadas 3 mil toneladas de areia na construção na "praia" artificial.

Já a maratona terá a sua chegada bem próxima dali, quase que em frente ao Palácio de Buckingham. Os torcedores poderão acompanhar gratuitamente nas ruas a maioria do percurso. No entanto, apenas quem tiver ingresso poderá assistir à reta final, que terá arquibancadas provisórias.

O Hyde Park, um dos principais parques de Londres, também já está com uma grande área verde fechada perto do lago. Isso porque o local será sede da maratona aquática e do triatlo nos Jogos Olímpicos e poderá receber até 3 mil pessoas. Diversas barreiras, grades e tapumes impedem que o público em geral tenha acesso ao lugar que se transformou por um período em arena olímpica.


Arena provisória do vôlei de praia foi montada no Horse Guards Parade, no centro de Londres
Arena provisória do vôlei de praia foi montada no Horse Guards Parade, no centro de Londres


Postar um comentário

0 Comentários