Publicidade

Header Ads

Atual campeã da Liga Mundial, Polônia cai diante da Bulgária



Campeã da Liga Mundial no início deste mês, a Polônia conheceu sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça-feira, e equipe comandada pelo italiano Andrea Anastasi sucumbiu diante da Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 29/27, 13/25 e 25/23 , no ginásio Earls Court, em partida válida pelo Grupo A.

Diferentemente do que ocorreu no último dia 7 de julho, quando os poloneses venceram os búlgaros por 3 sets a 0, em partida válida pelas semifinais da Liga Mundial, o confronto desta terça-feira foi marcado pelo melhor desempenho da equipe da Bulgária.

Apesar do equilíbrio presente em quase todos os sets, a Polônia não demonstrou a razão de ser apontada como uma das principais candidatas ao ouro na competição. Apenas no terceiro set, quando venceu de maneira arrasadora por 25 a 13, o time polonês mostrou o desempenho que o tornou campeão da Liga Mundial desta temporada.

Para superar a Polônia, os búlgaros contaram com ótima atuação do oposto Tsvetan Sokolov, que marcou 28 pontos a favor da equipe treinada por Nayden Naydenov e foi o principal pontuador do confronto. O oposto Zbigniew Bartman e o ponteiro Bartosz Kurek tiveram boas atuações pelo time polonês, marcando 21 e 20 pontos, respectivamente, mas não conseguiram evitar a derrota da seleção de seu país.

Com este resultado, a Bulgária somou seu sexto ponto e alcançou a liderança isolada do Grupo A. Já a Polônia, que havia superado a Itália, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, ocupa a terceira colocação, com três pontos. Na próxima quinta-feira, os búlgaros voltam á quadra do ginásio Earls Court para enfrentar a Austrália, enquanto os poloneses medem forças com a seleção da Argentina.



Postar um comentário

0 Comentários