Publicidade

Header Ads

Bernardinho define os 12 nomes para Londres 2012

Com os 12 nomes definidos, a seleção brasileira masculina de vôlei faz, nesta semana, os últimos treinos antes do embarque para os Jogos Olímpicos de Londres. Nesta QUARTA-FEIRA (18.07), o técnico Bernardinho anunciou, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), a lista oficial com os 12 atletas que representarão o Brasil na principal competição do calendário esportivo.

O treinador passou a lista com os seguintes nomes: os levantadores Bruno e Ricardinho; os opostos Leandro Vissotto e Wallace, os centrais Rodrigão, Lucão e Sidão; os ponteiros Giba, Murilo, Dante e Thiago Alves e o líbero Serginho.

Na última semana de preparação em Saquarema, a expectativa é a melhor possível. "Todos sabem que fizemos uma Liga Mundial um pouco irregular, mas trabalhamos muito forte nessas duas últimas semanas, em um nível altíssimo. Estamos mergulhados nisso, pensando somente nessa Olimpíada, com o objetivo de fechar um ciclo muito bem", afirmou o ponteiro Dante.

Recuperado da cirurgia na canela, o capitão Giba afirma estar preparado para representar o Brasil pela quarta vez em uma edição de Jogos Olímpicos. A experiência de duas medalhas conquistadas faz com que o ponteiro conheça a necessidade de estar calmo neste momento.

"Estou tranquilo, sabendo das condições de jogo, disposto e pronto para ajudar do jeito que for necessário e preciso. São 12 atletas à disposição o tempo inteiro e isso é algo importante para o Bernardinho", comentou Giba, que demonstra sentimentos ao falar da sua última participação em Olimpíada.

"A ansiedade é igual. Até porque, para mim, cada campeonato é como se fosse o primeiro. Fico bem emocionado porque disputar os Jogos Olímpicos sempre foi o meu sonho e eu estou indo para a quarta edição. Estou concluindo mais um sonho", destacou Giba.

Apesar de ainda não se considerar na forma ideal, o capitão do Brasil garante que estará no auge em Londres.

"Vou chegar 100% na Olimpíada. Quando estamos lá, o organismo emite algumas substâncias que eliminam as dores", brincou Giba. "O sacrifício foi feito desde dezembro, quando foi constatada a fratura por estresse, e, com certeza, valeu a pena toda a dor, tudo que passei para estar nesse momento de novo e ter a chance de ser campeão olímpico mais uma vez", afirmou Giba.

Momento positivo

Sem ter conseguido o resultado desejado na Liga Mundial, Bernardinho faz questão de destacar que o momento é positivo. As duas semanas de treinos entre o fim da competição e o embarque para Londres, no próximo DOMINGO (22.07), foram, e ainda estão sendo, proveitosas.

"Algumas deficiências nos atrapalharam e trabalhamos em cima delas nesse período. O importante é que conseguimos treinar o tempo todo com toda a base. Trabalhamos forte e bem. Só o fato de termos a continuidade com a base de partida das Olimpíadas foi muito importante. Começamos a apresentar uma cara mais de time efetivamente, com uma consistência maior e isso vai ser medido e testado na estreia em Londres", disse Bernardinho.

O primeiro jogo da seleção masculina será no dia 29, contra a Tunísia. Bernardinho considera este o adversário menos perigoso do Grupo B, que ainda conta com Rússia, Estados Unidos, Sérvia e Alemanha.

"A Tunísia está um pouco abaixo, mas considero todos os adversários em condições de bater o Brasil. Uns com mais tradição, outros com menos, mas todos em excepcionais condições de brigar. Desses cinco, apenas quatro passam. E o que eu garanto é que teremos um time mais eficiente e mais preparado", concluiu Bernardinho.



Postar um comentário

0 Comentários