Publicidade

Header Ads

Bernardinho diz que deve levar Ricardinho para Londres


O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, praticamente confirmou nesta quarta-feira a convocação do levantador Ricardinho para os Jogos Olímpicos de Londres. O treinador, no entanto, afirmou que a titularidade, no momento, é de Bruninho.

Ricardinho estava afastado da seleção brasileira masculina de vôlei desde julho de 2007 e voltou a defender a equipe na Liga Mundial. O levantador perdeu espaço durante o torneio para Bruninho, mas Bernardinho garantiu que ficou satisfeito com o rendimento do jogador. Assim, deve levá-lo para a disputa do torneio de vôlei na Olimpíada de Londres.

"Comecei a competição querendo dar mais ritmo a ele, mais espaço para que ele pudesse reconquistar um pouco essa questão da ambientação com jogo internacional, que está em outro patamar do que se joga na Superliga. Teve altos e baixos, como toda a equipe, e o Bruno apresentou um rendimento um pouco melhor, até por estar mais habituado, e todos nossos jogadores, também, ao ritmo internacional", disse.

Bernardinho ressaltou que neste momento Bruninho está um passo à frente de Ricardinho. "Nós precisávamos buscar a classificação, então eu dei mais espaço ao Bruno, ele ganhou a titularidade, que é momentânea, também, não quer dizer que vá ser até o final", afirmou.

O treinador repetiu que conversou com outros técnicos do vôlei brasileiro para definir os levantadores da seleção. "Conversei com alguns treinadores que me disseram que essa é uma dupla excelente, um é um cara de muita experiência e muito talento; o outro é um jovem que vem conquistando seu espaço e muitos títulos, também, mostrando capacidade. É uma dupla muito boa, então temos de tirar mais proveito deles", comentou.

Segundo Bernardinho, Ricardinho e Bruninho estão se entendendo bem, o que contribui para a evolução de ambos na seleção brasileira, mesmo que a instabilidade dos levantadores tenha sido um problema recorrente durante a Liga Mundial. "A conduta, a postura e o trabalho da equipe e dos dois têm sido muito importantes. O Ricardo tem um conhecimento importante da posição e essa troca tem sido muito boa, espero que seja ainda mais produtiva na próxima competição", disse.

A seleção brasileira masculina de vôlei se prepara para os Jogos Olímpicos no CT da CBV em Saquarema (RJ). Dos 15 atletas que estão treinando no local até a semana que vem, três serão cortados. O embarque da seleção para Londres é no próximo dia 22.

Postar um comentário

0 Comentários