Publicidade

Header Ads

Brasil atropela Rússia e segue 100% em Londres

Brasil venceu Rússia com autoridade e segue na briga por topo da chave. Foto: AP

A Seleção Brasileira masculina de vôlei encaixou um excelente jogo diante da Rússia nesta terça-feira, no Ginásio Earls Court, em Londres, e somou sua segunda vitória na modalidade pelos Jogos Olímpicos de 2012. O time verde e amarelo aplicou 3 a 0, atropelou os rivais e assumiu a liderança do Grupo B ao lado dos Estados Unidos. As parciais do triunfo do Brasil foram de 25/21, 25/23 e 25/21.

No primeiro set, o Brasil enfrentou dificuldades no início especialmente pelas boas investidas do russo Dmitriy Ilinykh, que dava bons ataques e sacava com potência. A Seleção ficou atrás no placar até metade da parcial, mas virou graças a boas bolas de Murilo e Dante. Com eles, fechou em 25/21, sem dificuldades no fim.

O segundo set veio com a Seleção se impondo desde o início para não sofrer sustos como anteriormente. Assim, Leandro Vissotto garantiu uma abertura de quatro pontos em seu saque que valeria a pena no fim do set. Com Dante esbanjando vontade, o Brasil abriu larga vantagem, mas deixou os russos encostarem e fechou em 25/23.

O terceiro e decisivo set foi o mais disputado. A Rússia partiu para cima no início com boas bolas de Alexander Butko e Taras Khtey, mas a Seleção equilibrou com Murilo, o melhor nome do time verde e amarelo. A igualdade se manteve até o fim, quando Sidão e Ricardinho pintaram no jogo e fizeram a diferença, ajudando a fechar a parcial em 25/21.

Com a vitória, o Brasil se igualou aos Estados Unidos na liderança do Grupo B, com seis pontos ganhos. E os americanos são justamente os próximos rivais da Seleção, na quinta-feira, a partir das 16h (de Brasília).

Já os russos, com uma vitória em dois jogos pela chave, buscam a reabilitação diante da Tunísia no mesmo dia, mas mais cedo: às 10h45 (de Brasília). Os africanos seguem sem vencer na competição.



Postar um comentário

0 Comentários