Publicidade

Header Ads

Brasil perde para os Estados Unidos na Copa Pan-Americana


Foto da notícia

A seleção brasileira de novos foi derrotada, nesta QUARTA-FEIRA (11.07), por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 23/25, 20/25 e 22/25, pelos Estados Unidos, na sétima edição da Copa Pan-Americana, que está sendo realizada em Santo Domingo, na República Dominicana. A partida, que teve duração de 1h46, classificou o time americano para a semifinal do torneio antecipadamente. Já o Brasil, jogará contra o Canadá nesta QUINTA-FEIRA (12.07) pelas quartas de final.

O jogo mais equilibrado do campeonato, até agora, mereceu elogios do técnico Leonardo Carvalho, apesar da derrota brasileira.

"O jogo foi muito bom, especialmente, pela qualidade técnica dos jogadores que estiveram em quadra. E, claro, também, pela disposição dos jogadores. Apesar da derrota, nosso time jogou bem e teve tudo para fazer um resultado diferente. Lamento termos perdido o segundo set, que estava em nossas mãos. Mas o importante é que estamos classificados e agora é que começa o campeonato. Se quisermos ser campeões, temos que trabalhar para isto", disse Léo.

Nesta quinta-feira, o Brasil jogará as quartas de final contra o Canadá, às 18h, horário de Brasília. A seleção brasileira terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B. Já os canadenses ficaram em terceiro no Grupo A.

O Brasil é o atual campeão da competição. Na edição passada, disputada no Canadá, os brasileiros derrotaram os Estados Unidos na final. Os americanos são os maiores vencedores do torneio. Eles subiram no lugar mais alto do pódio em quatro oportunidades.

O jogo

O primeiro set foi eletrizante. A equipe americana tomou a iniciativa e, desde o início da partida, entrou sacando muito forte, atrapalhou a recepção brasileira e acabou abrindo três pontos de vantagem, que durou até a metade do set. Depois, foi a vez do brasileiro Tiago Wesz acertar bons saques. O bloqueio do Brasil começou a funcionar, com uma atuação espetacular do gigante Gustavão. E o Brasil fechou o primeiro set em 25/22, em 25 minutos.

O segundo set começou da mesma maneira que o primeiro. Com o saque muito forte, os Estados Unidos logo abriram três pontos sobre o Brasil. Com paciência, o time brasileiro conseguiu tirar a diferença e passou a frente do placar até 23/21. Os Estados Unidos marcaram o 22° ponto e o levantador Shoji foi para o saque. Ele fez três pontos seguidos e fechou o set para os americanos, em 25/23, em 26 minutos.

Como nos sets anteriores, os americanos tomaram a frente no placar e desta vez abriram maior vantagem sobre o Brasil. Durante todo o set a vantagem foi superior a cinco pontos. O ataque brasileiro não funcionou bem, assim como o saque. Os muitos erros do Brasil favoreceram os Estados Unidos, que venceram o set por 25/20, em 24 minutos, fechando a partida.



Postar um comentário

0 Comentários