Publicidade

Header Ads

Brasil perde para a Polônia e está eliminado da Liga Mundial 2012

A Seleção Brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Polônia nesta quarta-feira, na segunda partida da fase final Liga Mundial, disputada em Sofia, na Bulgária. Os comandados de Bernardinho, que precisavam vencer para seguir com esperanças de avançar na competição, perderam por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 23/25, 25/23, 17/25 e 10/15.

Pressionado por uma vitória, Bernardinho começou com Bruninho, Leandro Vissotto, Giba, Murilo, Rodrigão e Lucão. A Polônia entrou em quandra com Nowakowski, Winiarski, Kurek, Bartman, Zygadlo e o capitão Mozdzonek.

Apesar do começo de jogo equilibrado, os poloneses lideraram a primeira metade do set inicial. Na primeira parada técnica os europeus já estavam com três pontos de vantagem, com o placar marcando 8 a 5. Com bons ataques, o Brasil melhorou, e na segunda parada já estava liderando por um ponto (16/15). O jogo continuou apertado e, aproveitando os erros da Polônia, o Brasil fechou com 25/23.

Diferente do primeiro set, o Brasil começou melhor o segundo e, com ótimos saques de Murilo, conseguiu abrir uma vantagem mínima e chegar na primeira parada técnica com 8 a 6 no placar. A Polônia voltou mais ligada e equilibrou o placar. No final do set, o Brasil vencia por 20 a 17, mas deixou os europeus crescerem na partida, e acabou perdendo por 25 a 23.

A derrota no segundo set não abalou a equipe brasileira, que voltou para a quadra e abriu 5 a 1 no começo da terceira parcial. A Polônia desperdiçou muitos ataques e cedeu pontos de graça para o Brasil, que chegou a liderar com oito pontos de vantagem. No final do set, a Polônia voltou a encostar no placar, deixando a diferença em apenas dois pontos, assustando a equipe brasileira, que conseguiu fechar em 25/23.

O quarto set começou equilibrado até o 5 a 5. A partir daí, a equipe polonesa dominou os brasileiros, abriu três pontos e foi aumentando a vantagem até o final da parcial, fechando em 25/17.

O set decisivo foi quase igual ao anterior. Disputado ponto-a-ponto somente até o décimo ponto, os europeus abriram 8 a 5 e foram administrando a vantagem até o final, fechando o tie-break em 15/10 e eliminando o Brasil da Liga Mundial.



Postar um comentário

0 Comentários