Publicidade

Header Ads

Brasil se impõe e atropela Tunísia

Brasil venceu Tunísia com autoridade em sua estreia pelos Jogos de Londres. Foto: Marcelo Pereira/Terra



A Seleção Brasileira masculina de vôlei não decepcionou em sua estreia pelos Jogos Olímpicos de Londres neste domingo. Com grande exibição, os comandados do técnico Bernardinho parecem ter se esquecido do fracasso na Liga Mundial - quando a equipe verde e amarela ficou de fora do grupo de quatro primeiros colocados pela primeira vez em 13 anos -, despacharam a Tunísia por 3 sets a 0 e embalaram rumo ao terceiro ouro do País no esporte na história da competição. As parciais do duelo foram de 25/17, 25/21 e 25/18.


No duelo contra a equipe africana, o Brasil contou com grande exibição de Murilo, maior pontuador da equipe ao longo do confronto. Lucas foi outro a demonstrar boa participação, além dos bons saques de Leandro Vissotto, que ajudaram a Seleção a somar alguns pontos.

O primeiro set foi, de uma forma geral, tranquilo para o time de Bernardinho. Murilo distribuiu bons ataques e garantiu boa parte da vantagem brasileira obtida no início: seis pontos, que se transformaram em oito ao término da parcial, encerrada em 25/17.

O segundo set permaneceu equilbrado até sua metade, quando Leandro Vissotto assumiu a responsabilidade dos saques e abriu vantagem de quatro pontos para o Brasil. A diferença permaneceu assim até o fim, com Ricardinho tendo boas aparições e ajudando a fechar em 25/21.

Já o terceiro e último set também foi bastante disputado. No entanto, a experiência de Giba ajudou a Seleção a vencer algumas bolas na rede. Ricardinho entrou bem, fez sua parte e conseguiu deixar o placar em 12/9, diferença mantida e ampliada ainda mais no fim da etapa: 25/18 para o Brasil.

Agora, a Seleção volta a quadra apenas na próxima terça-feira, quando terá pela frente a Rússia. O time russo venceu a Alemanha em seu duelo de estreia por 3 sets a 0, e é um dos favoritos da chave. A Tunísia, por sua vez, enfrenta a Sérvia. Os quatro primeiros colocados avançam.

Postar um comentário

0 Comentários