Publicidade

Header Ads

Brasil vence e avança à semifinal da Copa Pan-Americana


Foto da notícia

O Brasil se redimiu da derrota para os Estados Unidos e, nesta QUINTA-FEIRA (12.07), venceu o Canadá nas quartas de final da sétima edição da Copa Pan-Americana, que está sendo realizada em Santo Domingo, na República Dominicana. Os brasileiros venceram por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/16, 25/18 e 25/13, em 1h38. Nesta SEXTA-FEIRA (13.07), às 20h, horário de Brasília, o Brasil jogará contra a Argentina na semifinal.

A seleção brasileira entrou um pouco cansada em quadra, devido à maratona que está sendo o campeonato, mas fez o seu papel. Apesar de não ter jogado bem, o técnico Leonardo Carvalho achou o suficiente para derrotar o Canadá.

"O time não jogou hoje tudo aquilo que podia. Mas os canadenses não exigiram muito da gente. Amanhã, contra a Argentina, nós temos que melhorar em relação a hoje, pois o time deles é mais experiente do que o canadense", disse Leonardo.

O Brasil começou o jogo com Raphael, Tiago Wesz, Maurício, Franco, Otávio, Gustavo e o libero Tiago Brendle. Entraram Murilo Radke, Alan e Henrique Batagim.

O Brasil é o atual campeão da competição. Na edição passada, disputada no Canadá, os brasileiros derrotaram os Estados Unidos na final. Os americanos são os maiores vencedores do torneio. Eles subiram no lugar mais alto do pódio em quatro oportunidades.

O jogo

O Brasil entrou apático no primeiro set, e isto favoreceu aos canadenses. Especialmente no ataque, o time do Leonardo de Carvalho não conseguia colocar bolas no chão. Os atacantes brasileira não conseguiram se achar em quadra. Leonardo substituiu Franco pelo oposto da seleção juvenil Alan, que deu um novo ritmo ao time brasileiro. Mesmo com a melhora no set, o Brasil perdeu o set por 23/25, em 27 minutos.

O segundo set começou com o jovem Alan comandando o time. Além do espetacular desempenho no ataque, os saques do oposto dificultavam a recepção do Canadá. E foi através da regularidade no saque e do bloqueio forte que o Brasil venceu o segundo set e igualou a partida. Vitória por 25/16, em 24 minutos.

No terceiro e quarto sets, o Canadá parecia conformado com a derrota e não foi páreo para o Brasil. Os brasileiros tiveram enorme vantagem sobre os adversários e não tiveram dificuldades para fechar o terceiro set em 25/18, em 26 minutos, e o quarto em 25/13, em 21 minutos.



Postar um comentário

0 Comentários