Publicidade

Header Ads

Bruno Voloch: Ricardinho ameaçou deixar seleção durante etapa da Liga Mundial


Inacreditável, mas previsível.

Ricardinho esteve com um pé fora da seleção.

A notícia chegou ao blog através de um ex-jogador da seleção e que até pouco tempo fazia parte dos planos de Bernardinho. O primeiro contato foi através de e-mail. Depois disso, numa conversa informal por telefone, ele contou detalhes.

Ricardinho teria pedido dispensa após a etapa da Liga Mundial disputada em São Bernardo. Inconformado com a reserva, Ricardinho assistiu do banco a vitória do Brasil por 3 a 1 em cima da Polônia no dia 10 de junho. Chateado, deixou o ginásio rapidamente e na mesma noite avisou ao técnico Bernardinho que não seguiria com o grupo para a Finlândia.

Ricardinho estaria magoado pelo fato do treinador ter responsabilizado indiretamente o levantador pelo desempenho da seleção na véspera contra o Canadá.
Bernardinho buscou uma solução rápida.

William avisou ao treinador que o elenco estava fechado e que iria cuidar do joelho. Raphael jogou aberto e disse que não iria para seleção para ser 'mais um'. O papo rendeu e Bernardinho se mostrou preocupado com a forma física e técnica de Ricardinho. Bernardinho teria confidenciado que Ricardinho estava fora dos padrões e com ritmo lento. Rapfa não se sensibilizou, disse que queria jogar e não correr atrás das bolas nos treinos da seleção principal.

Rapha treina em Saquarema com a seleção de novos para jogar a Copa Pan-Americana. Sem alternativas e tempo hábil para a troca dos bilhetes aéreos, o jeito foi convencer Ricardinho no dia seguinte.

O levantador teria pedido mais paciência e tempo para a comissão técnica. Bernardinho aceitou, Ricardinho jogou, mas por pouco tempo.Ricardinho começou como titular em Tampere, na Finlândia, diante do Canadá. Atuou apenas um set e voltou ao banco. Contra a Finlândia e a Polônia a história se repetiu. Bruno foi titular e Ricardinho ficou no banco.
A pressão é grande em cima de Ricardinho. Hoje, menos de um mês da estreia da seleção na olimpíada, não existe mais a chance de chamar outro levantador. Rafa e William não aceitam. Bernardinho curiosamente está nas mãos de Ricardinho. Bruno é titular e Ricardinho reserva.A comissão técnica sabe da importância de realizar uma boa fase final de Liga Mundial.

O título passa a ser consequência. O objetivo na Bulgária será recuperar Murilo, Dante, observar o comportamento de Giba e acompanhar detalhadamente a evolução ou não de Ricardinho, hoje, reserva.


Postar um comentário

1 Comentários