Publicidade

Header Ads

Duplas masculinas brasileiras avançam às oitavas na Alemanha



As três duplas brasileiras que participam do Grand Slam de Berlim, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012, se classificaram para as oitavas de final da competição. Alison/Emanuel, com 100% de aproveitamento, e Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt ficaram nas lideranças de seus respectivos grupos e passaram de fase. Nesta sexta, começa a etapa eliminatória.

Não bastasse a invencibilidade no torneio, Alison e Emanuel ainda não perderam sets na Alemanha. Na terceira e última partida do Grupo J, os brasileiros derrotaram os alemães Klemperer e Koreng com duplo 21/16. Nas oitavas de final, os adversários também serão atletas da casa: Stiekema e Varenhorst.

Quem passar do duelo entre Alison/Emanuel e Klemperer/Koreng, poderá pegar Márcio e Pedro Solberg. Estes últimos enfrentam os alemães Bockermann e Urbatzka nas oitavas. Márcio e Pedro começaram o dia em terceiro no Grupo P, mas com vitórias sobre os norte-americanos Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), os dois assumiram a liderança da chave.

"Começamos o jogo muito atentos em quadra e isso fez com que tivéssemos uma boa atuação, com bastante regularidade. Agora começa a fase de mata-mata e termos que manter este nível de atenção. A dupla alemã é nova e virá bastante motivada por estar em casa", observou Márcio.

Já Benjamin e Bruno Schmidt, que haviam terminado o primeiro dia de competição sem derrotas caíram na última rodada diante dos alemães Dollinger e Windscheif, perdendo por 2 sets a 1 (15/21, 21/19 e 15/17), mas mesmo assim terminaram a fase na ponta da chave. Agora, os brasileiros pegam Erdmann e Marysik, também da Alemanha, nas oitavas.

Benjamin e Bruno Schmidt, que terminaram o primeiro dia invictos, perderam na última rodada da primeira fase, mas ainda assim ficaram na liderança do Grupo M. Depois da derrota para Dollinger/Windscheif por 2 a 1 (15/21, 21/19 e 15/17), os brasileiros confrontarão os alemães Erdmann e Matysik nas oitavas.

Postar um comentário

0 Comentários