Publicidade

Header Ads

Emanuel vai a Londres rejuvenescido após ter formado dupla com Alison

Ter participado de quatro edições das Olimpíadas não diminui a ansiedade do jogador de vôlei Emanuel. Aos 39 anos, ele garante que a expectativa é grande para o início dos jogos em Londres. Pela primeira vez ele  formará dupla com um atleta mais jovem: Alison, de 26 anos.

A estreia de Emanuel nas Olimpíadas foi em 1996, em Atlanta, nos primeiros Jogos em que o vôlei de praia fez parte das disputas. Depois, ainda defendeu o Brasil em Sidney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008) - em Atenas, conquistou o ouro, ao lado de Ricardo.

- Pode ser a minha quinta Olimpíada, mas realmente ainda tenho a ansiedade. Desta vez, vai ser um pouco diferente. Sempre joguei com companheiros da minha idade. Agora, eu estou jogando com o Alison, que é mais jovem. Assim, me rejuvenesci, tem muitas coisas novas. Estou passando por uma experiência diferente - disse.

Faltando seis dias para a estreia nas Olimpíadas de Londres, a dupla Alison/Emanuel treina forte. Durante a preparação para os Jogos, os atletas não estão disputando nenhuma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e, por isso, não podem perder o ritmo de disputa.

- Na reta final a gente tem que treinar forte mesmo. Como a gente não está competindo neste momento, tem que fazer um treino tudo que a gente teria nas partidas. A Letícia (Pessoa, técnica) é muito boa nisso, faz o treino superforte que a gente precisa - disse Emanuel, em entrevista ao "Bom Dia SporTV" nesta segunda.

Se Emanuel aproveitou a juventude do companheiro para rejuvenescer, Alison ganhou maturidade e recebeu muitas dicas do mais experiente da dupla. Mesmo assim, ele não esconde um pouco de nervosismo às vésperas das Olimpíadas. 

- É normal. O Emanuel e a comissão têm me ajudado muito com isso - contou.

As disputas do vôlei de praia em Londres começam no próximo sábado. Alison e Emanuel estreiam no dia seguinte. A disputa da medalha de ouro do torneio masculino será no dia 8 de agosto.



Postar um comentário

0 Comentários