Publicidade

Header Ads

Ex-Londrina Vôlei segue sem salários e vai à Justiça


O ex-central Marcelo Hargreaves da Costa, que defendeu o Londrina/Sercomtel na temporada 2010/2011 na Superliga Masculina de Vôlei, revelou em entrevista ao Bonde que segue sem receber os salários provenientes daquele ano e aguarda o Instituto Pró Esporte de Londrina em uma audiência no dia 2 de agosto na cidade.

"Quero a quitação dos salários devidos com correção e os direitos colocados no contrato assinado. Na maioria dos meses em que recebemos algo, recebíamos apenas 50% do pagamento. A partir da metade da temporada, não recebia mais nada. Dos sete salários contratuais, pessoalmente recebi apenas três", revelou.

Hargreaves, que se aposentou do esporte profissional após a temporada em Londrina, revela que passou por situações constrangedoras com a falta de salário.

"Não pude concretizar planos de vida que tinha para o período, naquilo que pra mim era um planejamento de curto/médio prazo. Sempre me programei para imprevistos deste tipo, mas nunca se está plenamente pronto para uma inadimplência desta proporção e pra esse descaso ao longo do tempo", disse.

"No meu caso específico, a situação mais alarmante foi ter sido escolhido diretamente para não receber um salário a mais do que os demais jogadores sob a alegação de que possuía uma situação financeira mais confortável", complementou.

Juntamente com Marcelo, os atletas Guilherme Santos, Luiz Roque, Paulo Gaúcho e Renato Hemerly entraram em ação conjunta contra a entidade. Questionado se houve arrependimento em ter sido contratado pelo Londrina, o atleta respondeu positivamente, apesar do bom tratamento que teve por parte da torcida.

"Fomos bem recebidos pela cidade, trouxemos alegrias e entretenimento pro público. Mais do que isso, trabalhamos duro em nome de um objetivo tendo sido contratados para isso. Em nenhum segundo deixamos de honrar nossa parte do contrato. A contrapartida não foi a mesma", salientou.

Por fim, Marcelo mandou um recado para o Instituto Pró Esporte de Londrina. "Espero que compareçam a audiência".

O Londrina participou pela primeira vez da Superliga Masculina de Vôlei na temporada 2010/2011 e surpreendeu terminando a fase de classificação na nona colocação – um acima para a fase de playoff – com 13 vitórias e 15 derrotas.

Por André Bueno, do portal Bonde.


Postar um comentário

0 Comentários