Publicidade

Header Ads

Fernandinha vê vacilo na estreia: "demos mole"


Levantadora reclamou de mudança de postura do time após vantagem no placar. Foto: Bruno Santos/Terra
Levantadora reclamou de mudança de postura do time após vantagem no placar
Foto: Bruno Santos/Terra
Diferentemente de atletas com mais experiência na Seleção Brasileira, como Thaísa e Fabi, a levantadora Fernandinha sentiu que o time nacional vacilou ao permitir a realização do quinto set no confronto com a Turquia, disputado na noite deste sábado, pela estreia nos Jogos Olímpicos de Londres.



"A gente deixou o jogo ficar mais difícil. Deveríamos ter fechado no quarto set, mas deixamos elas crescerem em bolas bobas, bolas de defesa que sabíamos o posicionamento correto, mas estávamos jogando como se já tivéssemos vencido. Acho que a gente deu mole e elas aproveitaram", declarou.

Durante a disputa do Grand Prix, última competição do Brasil antes dos Jogos Olímpicos, o técnico José Roberto Guimarães manifestou preocupação com a irregularidade que marcou a campanha da equipe, algo que se repetiu em Londres. Thaísa admitiu o excesso de falhas, mas aprovou a estreia.

"A gente sacou e bloqueou muito bem. Não podemos errar tanto, mas atribuo isso ao nervosismo e à ansiedade pelo primeiro jogo. Estamos de parabéns. Começar vencendo para ganhar confiança e o time jogar mais solto no próximo jogo é importante", disse a atleta.

Fabi, por sua vez, valorizou o adversário. "A Turquia é campeã europeia e temos que respeitá-la. Certamente, vai brigar por uma das vagas na próxima fase. O fato de não serem favoritas também faz com que elas joguem mais soltas. Parece balela, mas a estreia é sempre complicada. Valeu por começar com o pé direito", afirmou a líbero.

Questionada se a Seleção merece um desconto por se tratar do primeiro jogo, Fernandinha discordou. "Sinceramente, acho que não, porque o quarto set não tem mais a ver com a estreia. Não é o primeiro set, não tem mais nervosismo. A gente viu o 18 a 10 no placar e baixou a guarda. Tem que manter a concentração do começo ao fim", cobrou.

A presença de Fernandinha entre as titulares nos Jogos de Londres pode ser considerada uma surpresa. Convocada pela primeira vez em 2012, a jogadora, 32 anos, se destacou no Grand Prix e ganhou a vaga de Fabíola, que vinha atuando como titular, mas acabou cortada.

Após entrar em quadra em Londres, Fernandinha rejuvenesceu. "Estou me sentindo super jovem. Tenho 32 anos, mas sinto como se tivesse 22. Quero aproveitar ao máximo, porque realmente não esperava mais ter uma chance como essa", declarou a atleta.


Postar um comentário

0 Comentários