Publicidade

Header Ads

May-Treanor fala em enfrentar dupla brasileira na final e em sambar nos Jogos de 2016

Misty May-Treanor (esquerda) e Kerri Walsh buscam um inédito tricampeonato olímpico no vôlei de praia 

Detentora de duas medalhas de ouro (em Atenas-2004 e Pequim-2008), a jogadora de vôlei de praia Misty May-Treanor chega aos Jogos de Londres para buscar um inédito tricampeonato olímpico. Perto de completar 35 anos, a atleta norte-americana pretende se aposentar das competições oficiais após a competição e afirmou, nesta quarta-feira, que só virá ao Rio de Janeiro, daqui a quatro anos, se for para sambar.

"Não, eu não vou [aos Jogos de 2016]. Talvez como uma espectadora, ou eu possa ser uma passista de samba na quadra principal", brincou May-Treanor, que chegou a participar do "Dancing With The Stars", a versão dos Estados Unidos para a "Dança dos Famosos".

Formando uma dupla de carreira vitoriosa com Kerri Walsh, May-Treanor tornou-se grande carrasca das atletas olímpicas brasileiras na última década. Na disputa pelo ouro em Atenas-2004, o duo norte-americano bateu Adriana Behar e Shelda. Já em Pequim, quatro anos mais tarde, Walsh e May eliminaram Larissa e Ana Paula nas quartas-de-final e derrotaram Talita e Renata na semifinal.

A brasileira Juliana, que fará dupla com Larissa em Londres, declarou recentemente que o sonha em estar na final contra as bicampeões olímpicas. Parceiras desde 2001, Juliana e Larissa disputam pela primeira vez uma Olimpíada juntas. Há quatro anos, Juliana sofreu uma lesão às vésperas dos Jogos e cedeu vaga a Ana Paula.

Quando soube do "sonho" de Juliana, May-Treanor respondeu que "sonha em bater as brasileiras na final olímpica".

May-Treanor diz que em Atenas alcançou tudo o que havia planejado e em Pequim passou tempo com amigos e familiares. "[Londres] é o meu último torneio. Depois, é hora de seguir em frente."

Agora em sua última Olimpíada, a norte-americana diz querer aproveitar tudo o que puder ao máximo. "Kerri e eu queremos, obviamente, o terceiro ouro olímpico. Ninguém conseguiu ainda isso [no vôlei de praia]. Mas para mim será minha última Olimpíada, quero curtir cada momento na areia, então quero me divertir".

Postar um comentário

0 Comentários