Publicidade

Header Ads

Paraibanos Jorge e Renatão não conseguem vaga para Londres pela Geórgia


Jorge e Renatão (Foto: Divulgação / CBV)

Há quatro anos, a dupla Jorge e Renatão surpreendeu o mundo ao chegar às semifinais do vôlei de praia nas Olimpíadas de Pequim. Os paraibanos, representando a República da Geórgia, perderam a medalha de bronze para Ricardo e Emanuel, mas deixaram no ar a promessa de uma nova investida olímpica em Londres.

Apesar de se manterem no Circuito Mundial entre as 30 melhores duplas do mundo, os paraibanos não conseguirão repetir o feito. Isso porque eles não têm mais nenhuma chance de classificação para os Jogos de Londres, uma vez que ficaram fora do Continental Cup, a última seletiva européia para as Olimpíadas.

A irregularidade no circuito internacional deixou os paraibanos longe dos dezesseis melhores que garantiam a classificação direta para os Jogos. A última dupla que entrou foi a formada pelos suíços Heyer e Chevallier, que somaram 3.400 pontos até a etapa de Gstaad, na Suíça. Jorge e Renatão, por sua vez, com 1.960 pontos, teriam que superar outras seis duplas para entrar na zona de classificação.

A outra possibilidade de jogar as Olimpíadas seria através da Continental Cup, uma espécie de torneio seletivo organizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em todos os continentes. Mas a Federação Georgiana acabou não inscrevendo a dupla paraibana (conhecida por lá como Geor e Gia) para as duas primeiras etapas e com isso eles não puderam brigar pela vaga.

Atualmente, Jorge e Renatão se encontram em Berlim, disputando o último Grand Slam da temporada. Depois de passaram pelo qualifying, eles estrearam hoje no torneio principal. Na primeira partida, derrota para os brasileiros Benjamim e Bruno por 2 sets a 0, parciais de 21-13, 21-17. Em seguida, Jorge e Renatão se recuperaram vencendo os alemães Dollinger e Windscheif por 2 sets a 0, com 21/19 e 31/29. Hoje, eles decidem a vaga contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr.

Postar um comentário

0 Comentários