Publicidade

Header Ads

Ricardo e Pedro Cunha chegam a Londres

A dupla, que se formou há um ano, está na chave F do torneio. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha, do vôlei de praia, desembarcaram nesta segunda-feira em Londres. Vindos da Áustria, onde disputaram uma etapa do Circuito Mundial, a dupla demonstrou muita confiança para ter um bom desempenho nos Jogos Olímpicos.

"Estamos muito bem. Estamos bem treinados e felizes. Brigamos pela conquista da vaga olímpica e deu tempo de treinar da melhor forma possível para buscar a medalha de ouro", disse o experiente Ricardo, que acredita que novas duplas podem surpreender.

"Já estou vindo para minha quarta Olimpíada, e nas três em que participei sempre durante as semifinais tiveram times que não eram considerados favoritos e conseguem surpreender. Esse lado da surpresa é que os atletas tem que tomar cuidado", avisou.

Já o novato Pedro Cunha relatou que fez diversas perguntas sobre a competição para o companheiro, que tem três medalhas nos Jogos, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Os dois atuam juntos há um ano.

"No começo da parceria a gente visualizava a Olimpíada ainda longe, precisava conquistar a vaga, tinham várias coisas para conseguir ainda. Procurei me afastar bem desse pensamento de Olimpíada. Agora que está mais perto, estou perguntando tudo para ele, da rotina, de como é, o que temos que vestir, que vai estar lá", relatou o brasileiro.

"Nessa manhã acordei mais cedo, meio ansioso, ele estava dormindo ainda e comecei a enchê-lo de pergunta. Ele ainda estava meio 'sonado', foi engraçado. Foi um meio de extravasar o que eu estou sentindo, até para ver como vai ser quando eu pisar na quadra pela primeira vez", completou Pedro Cunha.

A dupla estreia no próximo sábado, às 16h, contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr, em duelo válido pela chave F. O Brasil conta com outro time masculino na Olimpíada, o par formado por Alison e Emanuel.



Postar um comentário

0 Comentários