Publicidade

Header Ads

Seleção feminina de vôlei inicia com vitória a busca pelo bi


A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu muito mais do que deveria em sua estreia nos Jogos de Londres. O Brasil teve a partida na mão no quarto set, quando chegou a abrir oito pontos, mas vacilou muito e deixou a Turquia levar a partida para o tie-break. Menos mal para as comandadas do técnico José Roberto Guimarães que o nervosismo pesou para o lado turco no quinto set. Com muitos erros do adversário, as atuais campeãs olímpicas conseguiram uma sofrida vitória por 3 sets a 2 (25/18, 23/25, 25/19, 25/27 e 15/12).

Brasil x Turquia, Vôlei, Olimpiadas (Foto: Agência Reuters)Jogadoras do Brasil comemoram um ponto durante a vitória deste sábado (Foto: Agência Reuters)
 
Apesar de não ter feito nenhum ponto, Natália foi quem mais teve a comemorar neste sábado. A ponteira, que não jogava desde agosto de 2011, fez sua estreia olímpica entrando três vezes em quadra para fazer três saques.
O jogo
Nas arquibancadas, o duelo era bom. A torcida verde-amarela era maior, mas espalhada em pequenos grupos. Cantando, os turcos também faziam barulho. Mas em quadra foi o Brasil quem começou melhor se aproveitando de sua maior experiência.
Da equipe brasileira que entrou como titular neste sábado, apenas a levantadora Fernandinha não havia sido campeã olímpica. Contra uma seleção estreante nos Jogos, o Brasil aproveitou para abrir uma boa vantagem no início. Após uma sequência de 8 a 1, as brasileiras fizeram 13/6 em uma largadinha de Paula Pequeno. A Turquia até ensaiou uma reação, diminuindo para 14/10 após ataque de Darnel. Mas as brasileiras retomaram o domínio, chegaram ao set point após três erros de ataque do adversário, e Jaqueline atacou na diagonal para fazer 25/18.

Antes de começar o segundo set, um torcedor gritou "Vai, Corinthians", ato repetido por outros em seguida. Mas foram os turcos que ficaram loucos durante a parcial. Em um bloqueio de Ozsoy, a Turquia ficou na frente pela primeira vez no jogo, fazendo 6/5. O duelo seguiu equilibrado até o fim. Dois erros bobos do Brasil mantiveram as turcas em vantagem na reta final, e Ozsoy apareceu bem mais uma vez para decidir o set. Primeiro em um ataque, para fazer 24/23. Depois, o ataque de Tandara bateu em seu bloqueio e caiu no fundo da quadra para empatar o confronto em 1 set a 1. Os turcos ficram enlouquecidos em quadra e também na arquibancada.

A torcida brasileira reagiu bem ao set perdido e passou a ser bem mais atuante, inclusive vaiando os saques turcos. O Brasil respondeu bem e até começou melhor, abrindo 4/1, mas diminuiu o ritmo e viu a Turquia virar e fazer 9/6 com Ozsoy. Zé Roberto não perdeu a calma, nem na hora de reclamar da arbitragem. Não precisava. Fernanda Garay, que havia entrado no lugar de Paula Pequeno, e Fabiana apareceram bem no bloqueio, e a seleção fez 7 a 1 para assumir o comando da partida 15/11. Em um ace de Thaisa, as brasileiras fizeram 25/19.
 


Postar um comentário

0 Comentários