Publicidade

Header Ads

Talita e Maria Elisa caem em chave perigosa em Londres

Sorteio deixou Maria Elisa (e) e Talita em uma chave bastante equilibrada na Olimpíada de Londres

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) sorteou nesta quinta-feira os grupos e a ordem dos jogos de vôlei de praia da Olimpíada de Londres. Entre as quatro duplas brasileiras, três tiveram boas notícias, e apenas Talita e Maria Elisa caíram em chave mais difícil.

Apesar de ser cabeça-de-chave, o time verde-amarelo entrou em um grupo duro, com três duplas com experiência e em ascensão: as alemãs Goller e Ludwig, as australianas Bawden e Palmer e as holandesas Meppelink e Van Gestel. A dupla da Alemanha, por exemplo, já obteve um bronze no Circuito Mundial deste ano, enquanto a parceria da Holanda tem mostrado evolução e ficou em quinto lugar no Grand Slam de Moscou. As australianas também já somaram dois quintos lugares em 2012.

Vale lembrar que o chaveamento da Olimpíada segue apenas o ranking, no sistema 'serpentina', como os organizadores chamam. O único sorteio acontece logo no início, para definir em qual grupo fica cada um dos cabeças.

Para Juliana e Larissa, a distribuição das duplas foi bem mais favorável. Apesar de também caírem com um time alemão - Holtwick e Semmler -, as brasileiras tiveram a vantagem de pegar a frágil dupla das Ilhas Maurício (Rigobert e Li). No grupo A, Juliana e Larissa ainda enfrentarão as tchecas Klapalova e Hajeckova, que costumam ter desempenho irregular ao longo das competições, alternando resultados surpreendentes e derrotas simples.

A julgar pelo favoritismo e pelo retrospecto, as duplas masculinas do Brasil devem ter vida tranquila na primeira fase em Londres. Alison e Emanuel, que estão no grupo A, enfrentarão Heuscher/Bellaguarda (Suíça), Nicolai/Lupo (Itália) e Doppler/Horst (Áustria).

Ricardo e Pedro Cunha não serão cabeças-de-chave, mas tiveram sorte de cair no grupo dos anfitriões, a dupla britânica Grotowski e Garcia, que não tem tradição. Os brasileiros também terão pela frente Skarlund e Spinnangr, da Noruega, e Binstock e Reader, do Canadá.

O vôlei de praia na Olimpíada começa no sábado, dia 28 de julho, e vai até 9 de agosto.



Postar um comentário

0 Comentários