Publicidade

Header Ads

Talita e Maria Elisa são bronze em Klagenfurt


Mesmo sem vencer neste domingo, Talita e Maria Elisa ficaram com a medalha de bronze no Grand Slam de Klagenfurt, etapa austríaca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Superadas nas semifinais por Khomyakova e Ukolova, as brasileiras contaram com a desistência das chinesas Xue e Zhang Xi e nem precisaram voltar à quadra para disputar o terceiro lugar. Na final, as russas derrotaram as holandesas Meppelink e Van Gestel e ficaram com a medalha de ouro.

Agora, Talita e Maria Elisa viajam para Londres, onde representarão o país nos Jogos Olímpicos. A parceria estreia na competição no próximo domingo, dia 29, às 16h (horário de Brasília). As adversárias na estreia serão justamente e Meppelink e Van Gestel.

Na fase de grupos, Khomyakova e Ukolova, vindas do qualifying, surpreenderam Talita e Maria Elisa com uma vitória por 2 sets a 1. Neste domingo, as russas disputaram pela primeira vez uma semifinal do Circuito Mundial e agarraram a chance com unhas e dentes. Ukolova brilhou na defesa e fez a diferença nos contra ataques, fechando a primeira parcial em 21/19.

No segundo set, Maria Elisa também se destacou nas defesas e no fundo de quadra, mas o time brasileiro não conseguiu aproveitar a oportunidade quando abriu dois pontos de vantagem, em 16 a 14. Três ataques seguidos de Ukolova garantiram a virada. A dupla verde e amarela não se rendeu e salvou três match points, um deles em belo bloqueio – fundamento até então pouco eficiente no jogo – de Talita. Aos 45 minutos de partida, porém, as russas abriram a vantagem necessária para avançarem à decisão.

Ukolova russa vôlei de praia  (Foto: Divulgação / FIVB)

Como a chuva torrencial em Klagenfurt adiou a reta final da competição feminina em um dia, as chinesas Xue a Zhang Xi, atuais líderes do ranking mundial, abandonaram o torneio para viajarem para Londres. Desta forma, as holandesas Meppelink e Van Gestel se classificaram para a final sem disputarem as semis, enquanto Talita e Maria Elisa ganharam o bronze sem jogarem a disputa de terceiro lugar.

Na decisão, Khomyakova e Ukolova conquistaram o primeiro ouro da dupla no Circuito. As russas bateram Meppelink e Van Gestel por 2 sets a 1 (21/13, 25/27 e 15/10).

A próxima etapa será realizada em Stare Jablonki, na Polônia, entre 13 e 18 de agosto.



Postar um comentário

0 Comentários