Publicidade

Header Ads

Vôlei do Cruzeiro entra na reta final de preparação para buscar bi do Mineiro


treinador Cruzeiro Volei (Foto: Divulgação / Site Oficial da Equipe de Vôlei do Cruzeiro)

O time de vôlei do Cruzeiro já está na fase final de treinamentos, sob o comando do técnico Marcelo Mendez, para começar a temporada 2012/2013. No final deste mês, mais precisamente no dia 28 de julho, na cidade de Uberlândia, o Cruzeiro enfrenta a equipe da Faculdade Politécnica UTC, estreando no Campeonato Mineiro, competição em que o time celeste detém o bicampeonato.

O time pretende repetir a excelente campanha que fez na última temporada, quando conquistou todos os títulos que disputou, incluindo o inédito título da Superliga Masculina de Vôlei. Para o líbero Serginho, eleito o melhor na posição na última Superliga, o time celeste tem que se preparar muito para o primeiro desafio, que será o primeiro de vários na temporada.

- Temos que nos preparar muito bem, pois o Mineiro é a primeira disputa de uma temporada que será de muitas competições para nós, como o Sul-Americano, em setembro, no Chile. No Brasil nosso time hoje é o elenco a ser batido, por tudo o que conquistamos até agora. E mais difícil que ser campeão é se manter no topo, temos consciência disso.

Serginho também falou que a vantagem que o time do Cruzeiro tem sobre as demais é justamente o fato de ter mantido quase a mesma equipe da última temporada, enquanto as demais passaram por várias mudanças.

- O ponto positivo é que acho que estamos um passo à frente dos demais times, que trocaram os grupos, e nós temos praticamente a mesma equipe do ano passado.

A tabela oficial da competição ainda não foi revelada pela Federação Mineira de Vôlei, mas sabe-se que, além do Cruzeiro, também participam o Minas, o Olympico Club, a Faculdade Politécnica UTC de Uberlândia e a Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF.



Postar um comentário

0 Comentários