Publicidade

Header Ads

Zé Roberto levará 13 jogadoras a Londres

José Roberto Guimarães realizará o corte final da seleção feminina já em Londres, antes dos Jogos

O técnico José Roberto Guimarães, da seleção feminina de vôlei, resolveu levar 13 jogadoras para a Olimpíada de Londres. Porém, apenas 12 poderão ser inscritas, e uma será cortada às vésperas dos Jogos e terá de voltar ao Brasil.

Curta nossa página do Facebook

Siga nosso Twitter

A decisão foi tomada pois o treinador quer esperar até a data-limite para saber se poderá contar com a ponteira Natália na competição. Recuperada de uma cirurgia na canela esquerda, ela está treinando normalmente com o grupo, mas ainda não está em suas condições ideais.

Caso ela tenha condições de jogar a Olimpíada, a 13ª jogadora retorna ao país. Se Natália não puder atuar, é ela quem volta. A lista final da seleção só será anunciada no Congresso Técnico, no dia 26 de julho.

Em rápido contato com o UOL Esporte, Zé Roberto confirmou que levará 13 atletas. "Decisão minha", declarou. 

Cortada do grupo que irá a Londres, a ponteira Mari desaprovou a ideia de Zé Roberto levar uma jogadora a mais que o limite permitido. Para ela, tirar uma atleta do grupo já na cidade-sede será um desrespeito. 

"Eu acho uma coisa muito triste para quem chega ao ponto de viajar, está tão perto do sonho e ele tirar na última hora. Acho até um pouco antiético, mas de qualquer forma é uma questão dele e não minha", afirmou a jogadora, em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro. 

Atualmente a seleção está com 14 jogadoras treinando em Saquarema: as levantadoras Fernandinha e Dani Lins; ponteiras Jaqueline, Paula Pequeno, Fernanda Garay , Natália e Sassá; opostos Sheilla e Tandara; centrais Thaísa, Adenízia e Fabiana; líberos Camila Brait e Fabi. 

O penúltimo corte será feito até a semana que vem, e a delegação que embarca no dia 21 para a Europa para alguns amistosos terá já as 13 atletas que vão a Londres.



Postar um comentário

0 Comentários