Publicidade

Header Ads

Ainda sem Zé Roberto, Vôlei Amil estreia com vitória em Araraquara


Nova equipe do vôlei brasileiro, o Vôlei Amil estreou com o pé direito nesta quarta-feira, ao vencer a Uniara/Clube Náutico por 3 a 0, parciais de 25/16, 30/28 e 25/19, no Ginásio Araraquarense, pelo Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2012.

O time de Campinas conta com algumas campeãs dos Jogos de Londres no elenco e ainda tem José Roberto Guimarães como treinador. No entanto, foi Paulo Cocco quem comandou o Amil nesta quarta-feira, por conta da viagem do tricampeão olimpíco à Espanha para pagar promessa.

O Vôlei Amil começou o jogo com um saque forçado e tático que desequilibrou a recepção do time de Araraquara, formado em sua maioria por atletas jovens. Com isso, o bloqueio prevaleceu e foi responsável por 4 pontos, com destaque para a cubana Daymi Ramirez. Na segunda série, a equipe se desconcentrou e permitiu que o adversário equilibrasse as ações, só prevalecendo no final pela maior experiência.
Divulgação


No terceiro set, a Amil voltou ao comando do jogo e fechou com tranquilidade, com boas atuações da ponteira Pri Daroit, maior pontuadora, com 14 acertos, da meio de rede Natasha e da levantadora Priscila, titular no lugar de Fernandinha, que acabou de se integrar à equipe.

"Para uma primeira partida foi satisfatório. As mais experientes ajudaram as mais jovens e é importante somar três pontos diante de um adversário que já vinha atuando no Campeonato", comentou Cocco. "O time teve bons momentos na relação bloqueio-defesa, principalmente no primeiro e terceiro sets, mas ainda tem muitos desequilíbrios, como ficou comprovado no segundo", completou.

Com o resultado, o Amil somou seus primeiros pontos no campeonato e deixou a lanterna da tabela de classificação justamente para a Uniara/Clube Náutico, que ainda não conseguiu pontuar em três jogos na competição.



Postar um comentário

0 Comentários