Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel estão na semifinais das Olimpiadas 2012


Alison e Emanuel, bronze em Pequim 2008 e ouro em Atenas 2004, precisaram suar a camisa para despachar os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek por 2 sets a 1 (21/17, 16/21 e 17/15), nesta segunda-feira, na Arena de Vôlei de Praia, em Londres. Invictos, eles avançaram as semifinais com 100% de aproveitamento.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Nenhuma dupla conseguiu abrir mais de dois pontos de vantagem sobre a outra no início. As parcerias estavam empatadas por 17 a 17 quando os brasileiros finalmente desgarraram no placar, contando com o ótimo bloqueio de Alison. Ele acertou bela manchete, de segunda, para fechar a parcial em 21 a 17.

O segundo set foi o mais complicado para os brasileiros, que erraram muito e viram os poloneses crescerem no jogo. Só dava Polônia e os europeus fizeram 21 a 16, sem dificuldades. Mostrando um equilíbrio emocional impressionante, eles esqueram a má atuação e voltaram a acertar no tiebreak.

Depois de sair atrás do placar, a dupla vervde-amarela conseguiu o empate após um belo rali. Emanuel emendou o passe de Alison e soltou o braço: 2 a 2. Prudel e Fijalek acertaram boas bolas no fundo de quadra e seguiram com um grande volume de jogo. O Brasil se recuperou e no bloqueio de Alison, conseguiu abrir dois pontos de vantagem 6 a 4. A disputa era muito acirrada, mas os brasileiros voltaram a cometer falhas e deram cinco pontos de graça para os adversários, que assumiram a frente do placar: 11 a 8.

O jogo estava indefenido e a cortada de Emanuel na diagonal deixou vivas as esperanças de classifcação (13 a 12). Na sequência, tentativa de ataque dos poloneses para fora. Com tudo igual, Alison bloqueou para fora e os rivais ficaram muito perto de fehcar o jogo: 14 a 13. Após um ace de Alison no fundo de quadra e bons ataques da equipe canarinho, o Brasil finalmente conseguiu marcar 17 a 15 e avançar às semifinais.



Postar um comentário

0 Comentários