Publicidade

Header Ads

Alison/Emanuel perde título do Circuito para dupla americana


Durante toda a temporada masculina houve uma disputa à parte. Alison e Emanuel de um lado, Gibb e Rosenthal do outro. A cada etapa, as parcerias trocavam de degraus no pódio. No Grand Slam de Stare Jablonki, mesmo sem se enfrentarem, os americanos levaram a melhor. Os brasileiros foram eliminados nas quartas de final, e a dupla dos Estados Unidos, classificada para as semis, pôde comemorar o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Na etapa polonesa da competição, o Brasil não terá nenhum representante no pódio. Além dos campeões mundiais, Thiago e Bruno Schimidt, vindos do country cota, cairam nas quartas. Mais cedo, Ricardo e Vitor Felipe haviam perdido um duelo de compatriotas nas oitavas de final. Nas semifinais Doppler e Horst encaram Gibb e Rosenthal, enquanto Plavins e Smedins enfrentam Rogers e Dalhausser. O SporTV transmite os jogos, ao vivo, a partir das 7h (horário de Brasília) deste domingo.

Alison e Emanuel dependiam apenas das próprias forças para conquistarem o bicampeonato do Circuito. Bastava terminar a competição à frente dos americanos. Com a derrota, os dois enceram o ano com em segundo lugar na competição. Os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha e  os holandeses Nummerdor e Schuil, que não jogaram na Polônia, se despedem na terceira colocação.

Vitórias nas oitavas, quedas nas semifinais
Nas oitavas de final, Alison e Emanuel venceram o confronto de compatriotas com Ricardo e Vitor Felipe. Bem mais entrosados do que os adversários, que jogaram juntos pela primeira vez nesta etapa, os campeões mundiais marcaram 21/14 e 21/15 no placar. No duelo seguinte, a dupla não conseguiu se impor sobre os letões Plavins e Smedins, medalha de bronze nos Jogos de Londres. Os europeus eliminaram os brasileiros e puseram fim às chances deles de conquistarem o bicampeonato do Circuito. As parciais foram 21/17 e 23/21.

Thiago e Bruno Schmidt também passaram com tranquilidade pelas oitavas. A classificação veio com o triunfo sobre os cazaques Sidorenko e Dyachenko em sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/13. A boa sequência da dupla, que veio do country cota, parou por aí. Diante dos austríacos Doppler e Horst, os brasileiros cairam sem vencer sequer uma parcial, com um duplo 21/16.



Postar um comentário

0 Comentários