Publicidade

Header Ads

Bernardinho temeu ter de "recomeçar do zero" após tropeço na Liga

Brasil de Bernardinho atropelou a Rússia na segunda rodada. Foto: Marcelo Pereira/Terra

A mudança de postura da Seleção masculina de vôlei com relação à participação na Liga Mundial ficou notória na partida desta terça-feira, diante da Rússia, que terminou em vitória por 3 sets a 0. Depois de apresentar desempenhos bastante irregulares no torneio anterior, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho teve atuação imponente nas duas primeiras rodadas dos Jogos Olímpicos, nos quais bateu a Tunísia também.

De acordo com os jogadores e o treinador, a mudança de postura da equipe veio a partir do tropeço diante de Cuba na Liga Mundial. Na ocasião, de forma apática, a Seleção Brasileira perdeu para os caribenhos, que nem se classificaram para a Olimpíada, por 3 sets a 0, jogando de maneira irreconhecível.

Após a vitória diante dos russos, Bernardinho admitiu que temeu o pior depois daquele duelo na Liga. "O jogo contra Cuba foi o ponto mais baixo da nossa trajetória. Pensei: 'será que errei tudo? Como eu vou começar do zero a 20 dias da Olimpíada?' Mas aí contra a Polônia já vi uma atitude diferente, uma luz no fim do túnel. Vi que tinha uma saída. Ali (contra os poloneses) o que faltou foi qualidade".

O levantador Bruninho ressaltou que após a participação abaixo das expectativas na Liga Mundial, o time sabia que não dava para chegar daquela forma nos Jogos Olímpicos. "A gente conversou muito e sabia que estava devendo. Lógico que nosso grande objetivo era aqui e a gente não estava em nossas melhores condições físicas, mas sabíamos que podíamos dar mais. Então ficou uma coisa ruim, principalmente depois daquele jogo de Cuba na Liga Mundial, pela nossa atitude", disse.

"Falamos que nem mais uma vez daríamos aquele mole de entrar mais ou menos na partida, achando que poderia vencer assim. É isso que a gente vem mostrando a cada treino. Nosso sacrifício tem que valer muito a pena. Todo o dia a gente treina firme. Foram 3 semanas importantíssimas para o nosso crescimento, mas o mais importante foi que a gente se fechou e focou muito. Conseguimos dar uma evolução grande, é notório na quadra e não podemos deixar baixar essa guarda jamais. Agora é continuar com essa batida".



Postar um comentário

0 Comentários