Publicidade

Header Ads

Brasil ÉPICO vence russas e garantem vaga na semi final nas Olimpiadas 2012

A estrada é assim mesmo, cheia de solavancos. No caminho que leva ao ouro olímpico, não dá para exigir asfalto liso ou tapete vermelho. E a seleção feminina de vôlei sente isso na pele em Londres. Quatro anos antes, foi ao topo em Pequim e mudou seu status no cenário mundial, mas a glória passada não vem carimbada na credencial desta vez. Tudo zerado, assim como as trombadas da primeira fase também zeram na virada para as quartas de final. E a Inglaterra viu outro Brasil nesta terça-feira. Vibrante, buscando cada ponto. E vencendo. Diante de uma Rússia com metros e mais metros de braços longos, a equipe verde-amarela caiu no primeiro set, ficou atrás de novo no terceiro, mas se agigantou. Ganhou de forma dramática no tie-break (24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e um inacreditável 21/19), vingou a derrota na decisão do Mundial de 2010 e engatou a sexta marcha. Próxima parada: semifinais, a dois passos do bicampeonato olímpico.

Fabiana comemora ponto do Brasil no vôlei contra Rússia (Foto: AP)

Responsável pelo saque que assegurou o vigésimo ponto e o primeiro e único match point brasileiro no jogo, Fernanda Garay parecia não acreditar na virada que levou o Brasil à semifinal em Londres.

- Foi um saque abençoado, entrou no momento certo. Essa é a força do nosso grupo, elas tiveram vários match points (seis), mas em nenhum momento a gente deixou de acreditar. Esse é o nosso grupo, a gente se fortaleceu e cresceu na hora decisiva - afirmou, emocionada, a atacante da seleção.

O desafio que vale vaga na final está marcado para quinta-feira, contra o Japão, que eliminou a China em jogo dramático no tie-break.

Postar um comentário

0 Comentários