Publicidade

Header Ads

Brasil vence a Sérvia e está classificado no volei masculino

Brasil comemoração vôlei contra Sérvia (Foto: Reuters)

Bernardinho, se lesse o twitter, saberia que o caminho da vitória do Brasil passaria pelas mãos do Wallace.

Apesar de ter sofrido mais do que esperava, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu garantir sua classificação para as quartas de final das Olimpíadas de Londres. De virada e dominando o tie-break, o Brasil derrotou a Sérvia por 3 sets a 2 (22/25, 25/15, 20/25, 25/22 e 15/9) para continuar na sua busca pela terceira final olímpica consecutiva.

O jogo

O Brasil começou a partida desatento e errando muito. Lucão errou na bola de xeque, e Leandro Vissotto também atacou para fora no lance seguinte, dando à Sérvia a vantagem de três pontos (6/3). A seleção até empatou o jogo depois de dois ataques desperdiçados por Nikola Kovacevic, mas os sérvios voltaram a se distanciar depois que a arbitragem errou e deu ponto para a equipe europeia, mesmo após Uros Kovacevic arrancar a antena com o cotovelo.

A desatenção brasileira se refletiu nos saques. Foram seis erros, o último deles com Lucão acertando a rede para a Sérvia abrir 23/20. Com dois ataques de Atanasijevic, o time sérvio fechou o primeiro set em 25/22.

Para alegria da torcida brasileira, maioria na Arena de Vôlei, a seleção voltou com outra postura para o segundo set. O time de Bernardinho chegou a abrir 4/1 em mais um erro de arbitragem, que não viu desvio no bloqueio de Lucão em ataque sérvio para fora. O Brasil ainda deu algumas bobeiras e chegou a ver a Sérvia empatar em 6/6 quando Nikola Kovacevic atacou, a bola bateu no bloqueio e foi para fora. Mas logo retomou o controle da partida.

O saque, grande problema do Brasil na primeira parcial, virou solução na segunda. O serviço de Murilo fez estrago. Acertou um ace, dificultou o passe adversário e ajudou o Brasil a abrir 13/7 em bloqueio de Dante, que também fez um ace na sequência do set para fazer 19/10. Com a vantagem tranquila, a seleção ainda contou com mais dois aces de Murilo antes de Leandro Vissotto atacar para fazer 25/15.

A Sérvia não se abalou com a derrota no segundo set e voltou a equilibrar a partida no set seguinte. O duelo seguiu muito disputado, até que Murilo aproveitou o contra-ataque com uma bela bola na paralela para abrir 15/12. Mal no jogo, Leandro Vissotto desperdiçou dois ataques consecutivos e deixou os sérvios voltarem ao jogo, empatando em 16/16. O confronto ficou duro mais uma vez, e, em outro erro da arbitragem, que não viu toque na rede de Podrascanin, o time europeu fez 21/19 e cresceu na reta final. Com um ataque de Dante para fora, a equipe sérvia ganhou o set por 25/20.

Bernardinho tentou mexer com o time e voltou para o quarto set com Wallace e Rodrigão nos lugares de Leandro Vissotto e Lucão. Com direito a um bloqueio dos dois, o Brasil abriu 4/0 e teve um início de set tranquilo. Mas, aos poucos, as coisas foram se complicando. A distância caiu para dois pontos (15/13) quando a arbitragem errou mais uma vez e não viu que a bola bateu no bloqueio do sérvio Stankovic, causando a irritação dos brasileiros. Na Arena de Vôlei, o replay não foi mostrado. Em uma boa sequência de saques de Nikola Kovacevic, a Sérvia chegou ao empate: 19/19.

Mas Rodrigão e Wallace justificaram a substituição de Bernardinho. Primeiro, o central bloqueou para fazer 21/19. Depois, o oposto fez a defesa, a bola passou diretamente para o outro lado e caiu na quadra sérvia para fazer 23/20. Wallace ainda apareceu mais uma vez. Foi dele o ataque que fez 25/22 para forçar o tie-break.



Postar um comentário

0 Comentários