Publicidade

Header Ads

Com apenas 18 anos, Gabi aposta na versatilidade para ter sucesso no Sollys/Nestlé


Uma novata experiente. Essa é a versátil Gabi, outro reforço do Sollys/Nestlé para a temporada 2012/13. Com apenas 18 anos, Gabriella Guimarães Souza chega ao atual campeão da Superliga vindo do SESI e tendo a versatilidade como um dos seus principais requisitos. O técnico Luizomar de Moura conhece bem a jogadora, pois trabalhou com ela na Seleção Infanto-Juvenil e Juvenil. Os dois foram campeões Mundiais Infanto, na Tailândia, em 2009; e vice-campeões Mundiais Juvenil, no Peru, em 2011. Na Seleção Infanto, a jogadora atuou como líbero, já na Juvenil jogou como ponteira.

"Acho muito bom para mim essa versatilidade. Se o Luizomar precisar que eu jogue como líbero sei que vou estar preparada. Da mesma forma se ele necessitar que eu atue como ponteira também vou me sair bem. Me sinto bem e tenho total segurança nas duas posições", declarou Gabi, que começou a jogar voleibol no Rio de Janeiro, mais precisamente no Fluminense. Em seguida, ainda com 15 anos, a atleta disputou sua primeira Superliga pelo Macaé. Na temporada passada, Gabi vestiu a camisa do SESI-SP.

Apesar de ser muito nova, Gabi traz a bagagem de ter disputado dois Campeonatos Mundiais, o que a torna mais experiente do que a pouca idade pode transparecer. "Às vezes nem parece que tenho 18 anos porque quando entrei na Seleção tinha 14 e sai com 17. Foi um período bem curto e me adaptei muito bem lá. Foi muito bom ter ido bem porque apesar de ser muito nova isso já me deu um pouco de experiência", disse a atleta.

Gabi já esta trabalhando com suas companheiras do Solly/Nestlé desde o início de junho e começará como titular no Campeonato Paulista. "Esta sendo excelente esse início de trabalho e sei que o fato de jogar pelo atual campeão da Superliga traz uma pressão a mais. O ambiente de trabalho é ótimo e acredito que será uma temporada boa porque estamos com um elenco muito bom e a minha expectativa é de crescer ainda mais jogando pelo Sollys/Nestlé", finalizou.

----

Rafael Zito



Postar um comentário

0 Comentários