Publicidade

Header Ads

Espanholas derrubam brasileiras, mas duplas seguem com chance em Aland


Não sobrou uma dupla brasileira invicta na etapa de Aland do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nas areias finlandesas, Maria Clara e Lili foram mais longe, sendo derrotadas nas quartas de final pelas espanholas Elza e Baquerizo, algozes de Juliana e Larissa nas oitavas. As duas parcerias, no entanto, ainda estão vivas na competição e podem até brigar pelo título. Na chave dos perdedores, precisam vencer para não voltar para casa. Ágatha e Bárbara Seixas, que já abriram o dia na repescagem, foram eliminadas.

Maria Clara Lili vôlei de praia aland (Foto: Divulgação / FIVB)

Juliana e Larissa, invictas na fase inicial, largaram na frente das espanholas Liliana e Elza Baquerizo, mas cederam a virada em jogo disputadíssimo e caíram para a chave das perdedoras (3 a 2: 10/21, 21/19 e 20/18). Na partida seguinte, se recuperaram diante das suíças Goricanec e Graessli, com expressivos 21/12 e 21/11. Neste sábado, precisarão vencer dois jogos para chegarem às semifinais e continuarem sonhando com o título antecipado do Circuito. As primeiras adversárias serão as alemãs Banck e Walkenhorst. Se avançarem, encaram as russas Ukolova e Khomyakova para terem direito a um novo duelo contra as espanholas na semi.

Ágatha e Bárbara seixas vôlei de praia aland (Foto: Divulgação / FIVB)

Nas oitavas de final, Maria Clara e Lili venceram as russas Vozakova e Vasina por 2 sets a 0, mas com placar apertado (21/19 e 22/20). Nas quartas, as brasileiras também foram superadas por Liliana e Elza Baquerizo (elas de novo!), em parciais de 21/16 e 21/13. Neste sábado, a dupla verde-amarela precisa apenas de mais um triunfo para chegar às semis.

Agatha e Bárbara Seixas, derrotadas no primeiro dia de disputas em Aland, já abriram o dia na chave das perdedoras. Contra as belgas Mouha e Gielen, as brasileiras levaram a melhor em 3 sets, com parciais de 21/17, 15/21 e 15/12. No segundo jogo, porém, foram derrotadas pelas alemãs Holtwick e Semmler (22/20, 18/21 e 15/11) e se despediram da competição em nono lugar.



Postar um comentário

0 Comentários