Publicidade

Header Ads

Fabi e Natália já estão integradas à equipe Unilever

Natália tem fome de bola (Daniel Ramalho/adorofoto)

Dezesseis dias após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres/12, a líbero Fabi e a ponteira Natália já estão de volta ao batente. A dupla se juntou à equipe Unilever nesta terça-feira (28/8), pela manhã, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Orientadas pelo preparador físico Marco Antônio Jardim, fizeram musculação e esbanjaram simpatia, uma das características marcantes da personalidade de ambas as atletas.

"Tivemos duas semanas para descansar, rever a família e os amigos. Agora é focar no trabalho. Na seleção, pude ajudar pouco as minhas companheiras dentro de quadra em Londres. Por isso, a vontade de jogar aumenta a cada dia. Estou com fome de bola", avisa Natália, de 23 anos, que está satisfeita com a oportunidade de treinar com jogadoras estrangeiras.

"O grupo da Unilever está diferente em relação à última temporada. É um novo desafio. Já houve o anúncio da canadense Sarah Pavan e estamos aguardando novas confirmações", diz Nat, como é carinhosamente chamada, sem esconder a ansiedade de finalmente poder trabalhar com o técnico Bernardinho. Na temporada 2011/12, após ser contratada pela equipe carioca, Natália precisou ser operada pela segunda vez na canela esquerda para a retirada de um tumor benigno e não pode jogar.

"Meu sonho sempre foi treinar com o Bernardo. Agora, já recuperada, vou poder concretizá-lo", comemora.

A líbero Fabi, por sua vez, comentou que a medalha de ouro olímpica de Londres vai valorizar ainda mais a Superliga, competição da qual a Unilever é heptacampeã.

"A vida continua. O trabalho segue e precisamos estar prontas para essa nova batalha. A Superliga tem grandes times. O de Campinas é uma novidade. A Unilever tradicionalmente trabalha para estar entre os primeiros colocados e teremos importantes reforços nesta temporada para tentar buscar o oitavo título", diz a experiente jogadora de 32 anos, bicampeã olímpica.

O preparador físico Marco Antônio Jardim explicou que, nas próximas semanas, Fabi e Natália passarão por um programa de recondicionamento, com ênfase nos treinos físicos. "Elas chegaram ao ápice nos Jogos de Londres, tiveram um período de folga e agora vão voltar gradativamente. É importante não pular etapas, já que temos pelo menos dois meses para o início da Superliga. Já vão treinar com bola, porém cumprindo a metade do volume das demais jogadoras".




Postar um comentário

0 Comentários