Publicidade

Header Ads

Federal vence e confirma vaga nas semifinais do Mineiro




A UFJF jogava pela classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Mineiro. Pela frente, o Olympico, de Belo Horizonte, time derrotado pelos guerreiros na capital por 3 a 0 na última rodada. A torcida esteve presente e ajudou os guerreiros a chegarem à terceira vitória seguida na competição e confirmarem sua participação na fase final do Estadual, com 3 sets a 0.

A Federal entrou em quadra hoje com Gelinski, Wanderson, Japa, Juninho, Aureliano, Robinho e Fábio Paes (líbero). Sem dar espaço para os adversários, a UFJF chegou ao primeiro tempo técnico na frente, 8 a 5. O Olympico encostou e, com alguns pontos duvidosos, na segunda parada técnica o placar estava em 16 a 15 para os juiz-foranos. Daí para frente, o set foi ponto a ponto. No final, valeram as cravadas de Juninho, que foi fundamental e fechou o set para a UFJF em 25 a 23, em 23 minutos de jogo.

No segundo set, a Federal manteve o ritmo. Na primeira parada técnica, UFJF 8 x 6 Olympico. Luan entrou no lugar de Wanderson. O gigante Robinho começou a fechar a porta para os ataques dos visitantes. Com dois pontos de bloqueios seguidos e um ace do central, a Federal chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 11 no placar. A Federal chegou a abrir sete pontos (22 a 15) e fechou o set no bloqueio de Luan, 25 a 15, em 24 minutos.

Pensando em finalizar o jogo rápido, a UFJF entrou arrasadora no terceiro set. Logo no primeiro tempo técnico, 8 a 2 para os donos de casa. Com pontos de saque, ataque e bloqueio, a Universidade manteve o ritmo e chegou à segunda parada com 16 a 6 no placar. Robinho, Juninho e Japa – três destaques da partida – levaram o time a fechar o set e o jogo em 25 a 8, em 17 minutos.

"Missão dada é missão cumprida. A gente tem que ter consciência de que podemos ir muito mais longe do que pensamos. Temos que fazer nossa parte, não oscilar tanto e continuar assim", defende o central Robinho. Para o ponteiro Juninho, o time está começando a montar um padrão de jogo: "Os jogos do início não tinham como ter padrão. Agora estamos encontrando este padrão, sem erro de saque, respeitando a tática estudada e para chegar na Superliga o melhor possível".

A próxima partida em casa será a última na primeira fase, contra o Vivo/Minas, sexta-feira, 31, às 19h30, na UFJF. Mesmo tendo vencido duas vezes os adversários na pré-temporada, Maurício Bara não espera jogo fácil: "São jogos totalmente diferentes. O Minas vem diferente e temos que saber como reagir a isso. Vamos treinar agora para não deixarmos afrouxar e buscarmos a vitória", analisa o técnico.

Os ingressos para a próxima partida da Federal começam a ser vendidos nesta quarta (29) nas lojas Vanille (Campus da UFJF, Shopping Alameda e Independência Shopping) e na ETC Comunicação (Avenida Rio Branco, 3925/sala 10 – segundo piso – Alto dos Passos). O valor varia entre R$10 (inteira) R$5 (meia). Têm direito à meia-entrada as crianças entre 3 e 12 anos, os estudantes, os portadores de necessidades especiais e os maiores de 60 anos.



Postar um comentário

0 Comentários