Publicidade

Header Ads

Giba e Ricardinho mostram lado brincalhão e conselheiro nas Olimpiadas


Se há oito anos quando a Seleção masculina de vôlei saiu de Atenas com sua segunda medalha de ouro olímpica com Ricardinho e Giba como protagonistas principais, a situação em Londres é diferente. Com um grupo mais homogêneo do que em 2004, hoje é possível ver o levantador e o ponteiro assumindo muito mais uma função de homens de grupo do que de figuras decisivas dentro das quadras.

No banco de reservas, a dupla parece estar bem à vontade com a nova situação. Durante o duelo desta terça-feira, por exemplo, na qual a Seleção passou fácil pela Rússia, Ricardinho entrou apenas no final do primeiro set e do terceiro set, em troca de posições de oposto e levantador, mudança habitual em jogos de vôlei para aumentar a estatura do bloqueio. Já Giba nem atuou na partida.

Mesmo assim, ambos não deixaram de mostrar bom-humor durante toda a partida. Em um clima descontraído, a dupla dava risadas, brincavam de derrubar um ao outro e ainda arrancavam gargalhadas dos outros integrantes do banco de reservas com algumas palhaçadas que faziam. Sobrou até para o gandula de um dos lados da quadra, que sofreu com as brincadeiras da dupla. Ele não parava de correr, a gente falou que ia ajudar ele e ele não entendia que a gente queria ajudar, continuava naquele gás. A gente deu até uma garrafinha de água para ele, brincou Ricardinho.

O levantador disse que o momento que vive é diferente e o importante é saber como pode ajudar o grupo. É gostoso, uma nova etapa que vem acontecendo. Vou fazendo o que eu posso fazer na condição que estou. Se eu estou fora, vou tentar ajudar o máximo o grupo fora da quadra, tentar descontrair um pouco. Eu sei como que é, ali dentro é bem difícil, é muito tenso. Minha função ali de fora é essa, tentar comandar o banco de reservas se é que posso dizer assim, disse Ricardinho.

O experiente atleta quer deixar de ver para trás os entreveros do passado que o deixaram de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Isso não tem mais nada a ver. É uma coisa que vai permanecer e as pessoas vão continuar falando. Mas acho que isso já acabou e está bem claro para todo mundo. Giba concordou com o colega. Nossa relação está boa para c...O importante disso tudo é que todo mundo está se ajudando.

Após a partida de ontem, Bernardinho fez questão de elogiar os dois jogadores e acrescentou ainda o meio de rede Rodrigão, outro medalhão do grupo que está no banco de reservas para entrada dos jovens Sidão e Lucão. Quando o Ricardinho entrou ali eu estava torcendo para que desse tudo certo, como deu. Para mim é uma satisfação muito grande ter esses três veteranos para colaborar, para jogar como time, pensar no coletivo.

O levantador Bruninho foi outro a destacar a importância da volta de Ricardinho ao grupo brasileiro.Ricardo é um cara que me ajuda muito, principalmente dentro da quadra, na montagem de estratégia, a gente conversa muito. É um cara que tem esse bom humor o tempo inteiro também, isso deixa o nosso ambiente mais alegre. Ele tem nos ajudado bastante, me ajudado bastante também. É um cara que eu escuto muito por toda sua experiência e qualidade. Por ser o campeão que é. A gente sabe que tem uma equipe muito forte, homogênea, com 12 jogadores. Então, ele na hora que tiver de entrar, ele vai entrar e fazer a diferença. Então está sendo muito bacana essa relação com ele.



Postar um comentário

0 Comentários