
Nos amistosos deste fim de semana, Herrera não vai poder enfrentar o Minas Tênis, seu antigo clube, por conta de um cisto que se rompeu no joelho direito da atleta. No entanto, mesmo fora de quadra, a ponteira do Praia Clube tem condições de ajudar o time. Depois de atuar dois anos pela equipe de Belo Horizonte, Herrera vai ser uma espécie de informante do técnico Spencer Lee durante os dois amistosos preparatórios para a Superliga Feminina, entre as duas equipes neste fim de semana.
Enquanto estiver fazendo o tratamento e no banco de reservas do Praia, Herrera poderá se sentar ao lado de Spencer Lee e passar informações importantes sobre suas ex-companheiras. Quando fala delas, inclusive, a cubana que foi a maior pontuadora da temporada 2011/2012 da Superliga, exibe um largo sorriso e não poupa elogios. Mas antes de falar com o treinador, a "informante" adiantou algumas das armas do Minas Tênis. A primeira atleta lembrada por Herrera foi a ponteira Carla Santos que, na avaliação da jogadora do Praia, sempre entrou bem nas partidas decisivas.
- A Carla jogou muito bem a parte final da temporada passada da Superliga. Entrou em muitos momentos importantes e fez grandes partidas – ressaltou Herrera.

Outra jogadora citada pela cubana é uma velha conhecida do clube de Uberlândia. A levantadora Cláudia Bueno jogou dois anos no Praia Clube onde foi campeã dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) em 2009. Com outros títulos importantes e passagens pela seleção brasileira, a levantadora é uma das jogadoras que Herrera admitiu sentir saudades.
- Ela uma jogadora muito experiente, aliás sinto muita saudade dela (risos). A Claudinha Bueno também já jogou na seleção e é uma excelente passadora – lembrou.
Além das duas atletas, a cubana ainda se lembrou da líbero Tássia Stahel e da ponta Thaís Barbosa como atletas que podem criar problemas para o Praia Clube durante as partidas. O primeiro amistoso entre as duas equipes será no sábado, no Praia Clube, às 17h e no dia seguinte, às 10h.

0 Comentários