Publicidade

Header Ads

Japão vence China e volta à semifinal após 28 anos

Japonesas obtiveram um lugar na semifinal pela primeira vez desde Los Angeles 84. Foto: Getty Images

Uma batalha tensa marcou a definição do adversário da Seleção Brasileira feminina de vôlei ou da Rússia na semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça-feira, o Japão precisou de cinco sets para derrotar a China, parciais de 28/26, 23/25, 25/23, 23/25 e 18/16, e garantir um lugar na disputa direta por medalhas na modalidade. O triunfo ainda quebrou um jejum de 28 anos: a última vez que as nipônicas alcançaram tal fase ocorreu em Los Angeles, no ano de 1984.

O clássico asiático ficou marcado pelo equilíbrio desde o início da partida. Defensivamente superior, o Japão obteve a vitória na primeira parcial somente nos detalhes decisivos, quando a equipe nipônica registrou 28 a 26. A derrota, por outro lado, aumentou a atenção da China dentro de quadra. Mais eficiente, especialmente no saque, as chinesas devolveram a derrota com um também apertado 25 a 23.

A disputa entre as duas equipes asiáticas seguiu sendo definida somente nos últimos pontos. As japonesas tomaram a frente do marcador com outro 25 a 23 e se aproximaram da vitória no quarto set. Entretanto, a China respondeu com um forte bloqueio e bons saques, saindo de uma situação ruim e forçando o tiebreak com outro 25 a 23.

Na parcial final, Japão e China trocaram as chances de definir a partida. Tanto japonesas, quanto chinesas tiveram match points a favor. As nipônicas, por sua vez, foram mais competentes. Hitomi Nakamichi forçou o saque e surpreendeu a recepção rival, que não conseguiu responder ao serviço. Festa de um lado pelo retorno à semifinal depois de tanto tempo. Choro do outro pela derrota confirmada somente nos instantes finais.



Postar um comentário

0 Comentários