Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa vencem holandesas e avançam as quartas de final


Dupla brasileira conquistou quarta vitória consecutiva nos Jogos Olímpicos. Foto: Reuters

Juliana e Larissa não tiveram dificuldades para vencer as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel, em confronto realizado nesta sexta-feira. As brasileiras venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/17, e alcançaram as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Londres.

Após um primeiro set tranquilo, a dupla do País encontrou dificuldades no set seguinte e passou boa parte do tempo atrás do placar. Entretanto, a experiência e a técnica prevaleceu e as brasileiras viraram no final.

Nas quartas de final, elas enfrentarão as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, que bateram as compatriotas Katrin Holtwick e Ilka Semmler por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15.

O jogo

No primeiro set, Juliana e Larissa mostraram clara superioridade desde o início. Elas abriram 5 a 2 e essa diferença só se fez aumentar no decorrer do duelo. No fim, 21 a 10 para as brasileiras, em 16 minutos.

Na volta para o segundo set, Madelein Meppelink e Sophie van Gestel voltaram melhores e abriram os mesmos 5 a 2 que haviam sofrido no set anterior. Com a diminuição dos erros de ataque, as holandesas seguraram essa vantagem até a metade do set.

Daí em diante, Juliana e Larissa se recuperaram e empataram o confronto em 13 a 13. Após duas trocas de ponto entre as duas duplas, as holandesas voltaram a errar muito (foram 16 erros em todo o jogo), enquanto Juliana e Larissa estiveram bem concentradas neste momento decisivo. Com isso, a dupla do Brasil venceu o set em 21 a 17, em 20 minutos.



Postar um comentário

0 Comentários