Publicidade

Header Ads

Márcio disputará próxima temporada com parceiro 13 anos mais novo

Márcio (centro) desfaz dupla com Pedro Solberg e jogará com atleta 13 anos mais novo. Foto: FIVB/Divulgação

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando fazia dupla com Fábio Magalhães, o jogador de vôlei de praia Márcio Araújo anunciou nesta quinta-feira que disputará a próxima temporada com um novo parceiro: o capixaba Edson Filipe, de 25 anos.

Nos últimos oito meses, o cearense jogou em pareceria com o carioca Pedro Solberg. No entanto, a dupla não conseguiu alcançar o principal objetivo: a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres.

"Foi um prazer ter jogado com o Pedro. Conseguimos bons resultados em pouco tempo de parceria, mas o nosso projeto era voltado para defender o Brasil na Olimpíada de Londres. Com o começo de um novo ciclo, cada um segue o seu caminho e vai atrás de seus objetivos", declarou Márcio.

A diferença de idade entre o medalhista olímpico e o novo parceiro é notória: Márcio é 13 anos mais velho do que "Filipão", apelido pelo qual Edson Filipe é conhecido entre os companheiros. O jovem atleta conseguiu destaque na última temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, e chamou a atenção de Márcio.

"O Filipão fez uma ótima temporada em 2011 e vem jogando muito bem também neste ano. As principais duplas do mundo têm apostado nesta mistura de experiência e juventude e tenho certeza que vai dar certo conosco também. O Filipão é um atleta jovem, alto, com grande qualidade técnica e muito tranquilo dentro da quadra", elogiou Márcio.

Sob o comando do técnico Ronald Rocha, Márcio e Filipe iniciaram os treinamentos visando a temporada 2012/2013 na manhã quinta-feira, na Volta de Jurema, em Fortaleza (CE). A primeira competição oficial da nova dupla acontecerá no próximo dia 14, em Cuiabá (MT), quando tem início o Circuito Brasileiro de vôlei de praia.



Postar um comentário

0 Comentários