Publicidade

Header Ads

O exemplo dos Estados Unidos no volei feminino



Hoje parei da frente da TV pra assitir o jogo de volei dos Estados Unidos no feminino. Mais do que ver um equipe que tem tudo para levar a medalha de ouro, estava torcendo para que elas ganhassem a Turquia para o Brasil entrar em quadra com chance de classificação. Como já tinham o primeiro lugar garantido do grupo, havia a desconfiança que elas poderiam poupar as titulares para os próximos jogos, facilitando assim o trabalho da Turquia.

Logo na entrada de quadra, quando se viu o time titular americano em quadra, essa desconfiança foi pro espaço. Jogando um voleibol digno de time campeão, as americanas tiveram dificuldade com as turcas apenas no primeiro set. Impondo o seu ritmo de jogo, com a categoria da sua levantadora e um jogo primoroso da Hooker, o segundo e o terceiro set aliviaram o coração do torcedor brasileiro. Embora não tenha feito nada mais do que a obrigação, que é ganhar ao entrar em quadra, a seriedade é de se elogiar.

O jogo do time americano deixa algumas lições. A primeira delas é como é ruim depender dos outros para classificar para uma outra fase. A sorte do Brasil é que os Estados Unidos não estão pra brincadeira. Essa é a segunda lição: Olimpiadas é 100% o tempo todo, sem "tirar o pe", como os Estados Unidos mostraram. Nada de achar que vão solucionar o jogo no próximo set.

Com a confiança que esse time está, quero ver algum time pará-las. Vejo dois times q com condições de pará-las: o Brasil, em boa fase. e a Rússia, nossa próxima adversária. Mas acho que temos voleibol para ganhar da Rússia. O problema é ter a cabeça no lugar.

Mas fica o exemplo dos Estados Unidos. Entrar em quadra, só se for pra ganhar! 


Postar um comentário

2 Comentários

  1. O Brasil jogando desse jeito nao ganha da Russia!
    Quem realmente merece a medalha de ouro é o EUA

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Brasil feminino não está com a postura de campeão, mas temos que torcer pelo nosso país.

    ResponderExcluir