Publicidade

Header Ads

Oposto Pedrinho é a nova contratação do São Bernardo para a temporada



Já na Copa São Paulo que começa na próxima quinta-feira, 02 de agosto, em Campinas, a equipe masculina do São Bernardo Vôlei terá uma nova cara entre os jogadores que irão disputar o torneio, o oposto Pedrinho.

Depois de ajudar a equipe do UFJF (MG) ano passado na Superliga, o atacante chega à equipe do ABC com o intuito de fortalecer o grupo para a nova temporada. "Venho com a intenção de ajudar o time. Sempre gostei do trabalho que é feito aqui em São Bernardo. Acho que posso ajudar eles com a minha vivência em outras ligas, também fora do país", declarou.

Aos 31 anos, Pedrinho chega também para passar sua experiência à jovem equipe que surpreendeu na Superliga e quer novos desafios nessa temporada. "Acho que todo time precisa de um pouquinho de experiência e quero também, se tiver oportunidade, lutar pelo meu espaço", acrescentou.

Na temporada passada, Pedrinho jogou duas vezes conta a equipe do ABC pela Superliga (venceu no primeiro turno por 3 a 1 e perdeu por 3 a 0) e fez uma análise do que viu de fora e nos treinamentos agora com a equipe.

"É um time muito disciplinado taticamente. Foi difícil ano passado passar por eles. É um time muito alto fisicamente e treinando com eles se vê um time que impressiona pelo físico e eles treinam muito concentrados e com isso, a tendência é melhorar cada vez mais", avaliou.

Com uma equipe pronta para alcançar novos objetivos na temporada 2012/2013, o oposto quer já pensa alto. "O time vem em uma crescente, espero que possamos chegar a uma semifinal, e quem sabe mais para frente em uma final".

Com 1.97m de altura, o atacante diz que deixa a força física de lado para buscar uma outra qualidade em quadra. "Tenho um estilo mais de usar a habilidade do que a força, então isso eu acho que já muda um pouco a cara do jogo, o jeitão do time. Sou um jogador que, muitos que jogam contra mim me acham chato, por que sempre entro em quadra com muita vibração, é assim que jogo melhor, muitas vezes isso muda o espírito da equipe também".

Para a Copa São Paulo, na qual o time do São Bernardo Vôlei estreia contra os donos da casa, a Medley/Campinas às 19h30, Pedrinho diz que está pronto. "Já vinha treinando aqui antes mesmo de acertar, ainda não estou na melhor forma, mas já estou me sentindo jogando voleibol. Nessa Copa o mais importante é pegar ritmo de jogo, claro que todo mundo quer ganhar, mas nesse momento é manter a tranquilidade, a disciplina tática, fazer o que agente vem treinando", finalizou.

Além de Pedrinho, o São Bernardo Vôlei ainda conta com o oposto Renan Buiatti; os levantadores Paulo Renan e Fred; o líbero Felipe; os centrais Matheus, Isac e Luizinho; os ponteiros Mineiro, Ygor e Ricardo, além de Alemão que neste ano também vai atuar na ponta.

O técnico do São Bernardo Vôlei na Copa São Paulo, além do início do Paulista será Fabiano Ribeiro, assistente-técnico de Rubinho, que está em Londres com a Seleção Masculina disputando os Jogos Olímpicos.



Postar um comentário

0 Comentários