Publicidade

Header Ads

Russos dizem que Brasil estava confiante demais na vitória

Dmitriy Muserskiy foi o grande vilão da final olímpica contra o Brasil. Foto: Getty Images

A Seleção Brasileira masculina de vôlei estava muito confiante na vitória e não se preparou para a mudança tática que seria decisiva na reação do adversário. É o que acredita o capitão da seleção russa, Taras Khtey, que concedeu entrevista na tarde deste domingo após a final.

Khtey afirmou que "todos sabem que o Brasil é muito forte e eles já provaram isso várias vezes. Mas essa é a nossa vez." A vez russa chegou graças a mudança tática promovida pelo técnico Vladimir Alekno, no terceiro set.

O treinador colocou Dmitriy Muserskiy, que atua como central, para jogar de oposto. Com isso, o jogador conseguiu marcar 31 pontos na partida, sendo 28 de cortadas.

O capitão da Rússia disse que "no terceiro set eles não estavam prontos para essa substituição. E, por isso, eles foram surpreendidos. Estavam confiantes na vitória, mas não para a troca", comentou.

O técnico brasileiro, Bernardo Rezende, reconheceu que a mudança de tática da Rússia o pegou desprevenido. Disse, entretanto, que a força russa foi o diferencial para a virada no placar.

"Não tinhamos nenhum dado sobre o Muserskiy. Sabiamos que ele já tinha jogado naquela posição, mas não tinhamos informações sobre como seria a atuação dele ali", concordou Bernardinho.

O treinador brasileiro disse ainda que "ele desequilibrava um pouco o time. Só que essa mudança mexeu até certo ponto, porque no terceiro set foi lá e cá. Tivemos chances de ganhar também. Mas para mim a preponderância foi o fator físico. Isso fez a diferença e eu não consegui encontrar o caminho para mudar a situação", lamentou.

O capitão da Rússia também criticou duramente a arbitragem da final contra o Brasil e de outras partidas durante o torneio olímpico. Khtey reclamou que "treinamos muito para chegar a uma final olímpica. E em uma partida como essas o que você espera é que o melhor vença e não que o resultado seja definido por um erro da arbitragem."

O russo relatou que "decidimos como equipe, antes do jogo, que não brigaríamos nem com os brasileiros, nem com os juízes. Mas o que aconteceu foi que os juízes cometeram erros e graças a nossa união não perdemos o equilíbrio diante dessa situação."

Bernardinho criticou a postura do atleta e ressaltou que a arbitragem "não mudou nada". E se houve decisões erradas, foi uma aqui e outra lá. Nada que tenha mudado o resultado. É preciso saber ganhar e também perder. Não acho que seja justo ganhar e sair falando palavras duras sobre o juiz", completou.



Postar um comentário

0 Comentários