Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Vivo Minas e fecha fase classificatória na liderança


O Sada Cruzeiro visitou o Vivo Minas na noite desta terça-feira em Belo Horizonte e saiu da casa do adversário com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/11. Com uma grande apresentação, que contou com um bom saque e um forte ataque, a equipe celeste não deu chances de reação ao Minas e garantiu com uma rodada de antecedência o primeiro lugar da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Com 21 pontos até agora, e invicto há sete jogos, essa excelente campanha permitirá ao Sada Cruzeiro sediar as semifinais e a final do Estadual em casa, no Ginásio de Contagem.

Na Arena JK o elenco de Marcelo Mendez mostrou um entrosamento ainda maior que nas últimas partidas. Alegria para os torcedores cruzeirenses, que comparecem em grande número, e viram a estreia nesta temporada do oposto Wallace, medalha de prata nas Olimpíadas de Londres com a Seleção Brasileira.


Wallace não só começou o jogo como titular, como foi o segundo maior pontuador em quadra, com 14 pontos. O central Douglas Cordeiro marcou 16 pontos (com 80% de aproveitamento no ataque), seguido por Filipe com 11 e Acácio com 10. No Vivo Minas, o destaque foi o oposto Michel, com 10 acertos.

Após o jogo Wallace atendeu a muitos torcedores, que queriam fotos e autógrafos. "Fico muito feliz com todo esse carinho. Foi um prazer voltar a jogar em casa, no Brasil. Fiz apenas um treino, mas a minha vontade de jogar era muito grande. Queria ajudar o grupo a buscar essa vitória", disse Wallace, que ganhou uma faixa da torcida.

Sul-Americano

O Sada Cruzeiro ainda tem um compromisso do Estadual no próximo sábado, contra a Faculdade Politécnica UTC, em Uberlândia, às 17h. Mas quase todas as atenções na preparação celeste agora estarão voltadas para o Campeonato Sul-Americano, que o time disputa no Chile, entre os dias 3 e 9 de setembro, buscando uma vaga no Mundial, previsto para outubro, no Qatar.

"Fizemos uma boa partida contra o Minas e cumprimos nosso primeiro objetivo, que era fechar essa fase do Campeonato Mineiro em primeiro lugar. Agora é pensar, concentrar todos os nossos esforços nos treinamentos para o Sul-Americano", destacou o técnico Marcelo Mendez.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Maurício, Douglas Cordeiro e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Túlio e Rafael.

Vivo Minas – Marcelinho, Michel, Samuel e Lucas Lóh, Maurício e Henrique e o líbero Victor. Entraram Evandro, Thiago Maciel, Caporal e Lucarelli.



Postar um comentário

0 Comentários