Publicidade

Header Ads

São Caetano derrota Brusque e é campeão da Liga Nacional feminina

Com vitória, São Caetano garante permanência na Superliga 2012/13. Foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Neste sábado, o São Caetano derrotou o Abel/FME/Brusque por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/20, em jogo realizada na Arena Multiuso, em Brusque, e conquistou o título da 11ª edição da Liga Nacional feminina de vôlei.

A equipe do Grande ABC paulista assegura a sua permanência na elite do vôlei nacional, mesmo tendo ficado na 12ª posição da Superliga feminina 2011/12. Na fase final, o São Caetano, do técnico Hairton Cabral, teve 100% de aproveitamento, vencendo todos os seis jogos disputados e somando 18 sets ganhos e somente três perdidos.

"Este título representa muito para nós, pois não fomos bem na última Superliga e queríamos confirmar a nossa vaga na próxima temporada pelo melhor caminho, dentro da quadra. Nosso grupo é jovem e fez uma campanha muito boa. Foram dez vitórias, contando a fase regional, e apenas seis sets perdidos", destacou o comandante.

"Este grupo cumpriu muito bem sua missão na Liga Nacional, mas sabemos que para uma competição de ponta, como a Superliga, precisaremos reforçar a equipe. Queremos definir os nomes o quanto antes para darmos sequência ao trabalho e chegarmos bem preparados na Superliga", completou.

O título da Liga Nacional 2012 é o primeiro do São Caetano e o terceiro de equipes paulistas, já que o Tênis/Oscar/FADENP ganhou a primeira edição, em 2002, e o Mogi das Cruzes foi campeão da terceira, em 2004. A ponteira Isabela, que foi umas das melhores na campanha do São Caetano, ficou muito feliz com a conquista.

"Tivemos alguns momentos de instabilidade na decisão, mas conseguimos superá-los com muita paciência e união, que é uma das marcas deste grupo. Era muito importante para nós vencer a Liga Nacional e felizmente conseguimos", disse a jogadora, campeã mundial infanto-juvenil com a Seleção Brasileira, em 2009.

Do lado da equipe de Brusque, o técnico Ricardo Picinin fez questão de reconhecer os méritos do São Caetano e disse que a derrota de sua equipe se deve à falta de entrosamento. "O São Caetano foi superior a nós e mereceu vencer. É um time que está junto há mais tempo que o nosso e sentimos falta de um maior entrosamento na decisão. Elas sacaram muito bem, nos colocaram em dificuldades durante todo o jogo e não conseguimos reverter. Elas têm todos os méritos pelo título".

Neste sábado, também houve a decisão do terceiro lugar da competição, e quem garantiu lugar no pódio foi a ADC-Bradesco, que bateu a Unifor, do Ceará, por 3 a 0 (25/21, 25/20 e 25/12). Terceira colocada na fase de classificação, a equipe fechou a participação nos jogos finais com quatro vitórias e duas derrotas, sofridas para os finalistas desta noite.



Postar um comentário

0 Comentários