Publicidade

Header Ads

Seleção chinesa de vôlei nega qualquer "pacto" com Coreia do Sul

Seleção chinesa venceu a Coreia do Sul por 3 a 2. Placar favoreceu as duas equipes . Foto: Reuters

A seleção chinesa de vôlei, classificada para as quartas de final como segunda do grupo B, negou que sua vitória deste domingo à noite contra a Coreia do Sul estivesse pactuada de antemão para que os duas equipes asiáticos passassem para a próxima rodada, assinalou seu técnico em declarações citadas pela agência "Xinhua".

Um breve "não" do treinador chinês, Yu Jumin a perguntas dos jornalistas, tentou dissipar toda dúvida, enquanto seu colega coreano Kim Hyung Sil assegurou que suas comandadas jamais fariam algo assim.

Os desmentidos chegam quando tanto China como Coreia do Sul se viram envolvidas nestes Jogos Olímpicos em outra polêmica similar, quando na competição de duplas de badminton feminino tentaram deixar-se ganhar para se beneficiarem nas quartas de final.

Como resposta a esse escândalo, a federação internacional de badminton expulsou uma das duplas chinesas, as duas duplas sul-coreanas e uma indonésia.

No vôlei, uma vitória contundente da Coreia do Sul contra a China, ou vice-versa, poderia ter complicado a passagem de ambas as equipes, mas finalmente a partida terminou em 3 a 2, por isso que as duas equipes levaram valiosos pontos (em vôlei uma equipe perdedora pode pontuar também se conseguir vencer dois sets).

A China no final passou como segunda de grupo, por isso que enfrenta a outra potência asiática do esporte nas quartas (Japão), enquanto as sul-coreanas, terceiras, pegam a Itália.

A grande prejudicada foi a Turquia, que ficou fora das quartas apesar de ter ganhado o mesmo número de partidas que Coreia do Sul, mas com menos sets totais.

No grupo também estava a atual campeã olímpica, Brasil, que se classificou em quarto.

O vôlei feminino chinês é a principal opção de medalha do país asiático nos esportes de equipe, pois neste esporte já levaram o ouro em Los Angeles 1984 e Atenas 2004, além da prata em Atlanta 1996 e o bronze em Seul 1988 e Pequim 2008.



Postar um comentário

0 Comentários