Publicidade

Header Ads

Uberlândia vence por 3 sets a 0 e quebra invencibilidade do Sada Cruzeiro

Nas arquibancadas era possível ouvir comentários de uma torcida pouco motivada. Muitos acreditavam em uma vitória cruzeirense, atual campeão brasileiro e primeiro colocado no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Mas o Uberlândia Tênis Clube honrou a casa e surpreendeu os torcedores com um jogo veloz. Com parciais de 25/21, 25/15 e 25/22, a equipe venceu o Cruzeiro por 3 sets a 0, na tarde deste sábado, no ginásio do UTC.

O primeiro set foi marcado pelos bons bloqueios de ambas as equipes. O time uberlandense chegou a abrir quatro pontos nos primeiros minutos e o técnico Humberto Martelete, do Cruzeiro, resolveu pedir o primeiro tempo do jogo. A partir de então, o período seguiu equilibrado, com pontos para os dois lados. Mesmo assim, a  vantagem  do início da partida fez a diferença para o UTC, que fechou o set exatamente com quatro pontos à frente.

Os anfitriões voltaram para o próximo set no mesmo embalo, desta vez, muito mais fortes no ataque e conquistando melhor ritmo de jogo a cada lance. A força era tamanha que para salvar uma bola, o camisa 7, Renato Parreira, chegou a derrubar o banco da comissão técnica. Muitas bolas vindas do lado uberlandense eram isoladas para fora da quadra pelos jogadores do Cruzeiro, nem os bloqueios rápidos do trio Pedro Luis, Edy e Higor conseguiram segurar os ataques da equipe adversária, que garantiu o segundo set.

UTC vence o Cruzeiro em Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei 2012 (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

Já no terceiro e último set,  os donos da casa só cresciam em quadra, para delírio e surpresa da torcida. Enquanto isso, a equipe visitante parecia se dar por vencida e errava bastante, com muitos saques desperdiçados na rede e bolas mandadas para fora. Embora tentasse igualar no marcador, os bloqueios de Rafael, do UTC, seguraram o Cruzeiro, que perdeu o terceiro set também.

O técnico do UTC, Manoel Honorato, salientou as jogadas rápidas do time, que, segundo ele, valorizaram o jogo e a conquista da vitória.

–  O nosso papel daqui para frente é jogar cada vez mais rápido. Começamos com 70 km, depois passamos para 75, aumentou para 80 e chegamos a 90.  Ainda faltam algumas partidas,  mas se nos mantermos nessa velocidade conquistaremos a tão sonhada classificação – disse Honorato.

Falta experiência

Para Martelete, a justificativa da derrota é a imaturidade da equipe de base. Como o Cruzeiro disputará o Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino, na próxima semana, os titulares foram poupados para a partida.

– Nós viemos com a categoria infanto-juvenil e faltou um pouquinho mais de postura e de jogo  para eles. Fizemos poucas partidas com essa equipe e, quando pega um time mais adulto, sente a diferença por causa da falta de experiência – esclareceu o treinador.

Motivados

Embora a vitória tenha sido para a equipe reserva do Cruzeiro, o técnico do Uberlândia afirma que o fato não tira o brilho do UTC, mesmo porque eles ficaram sabendo quem enfrentariam pouco tempo antes do jogo.

– Nós achávamos que o adversário seria o time principal do Cruzeiro. Ficamos sabendo na sexta-feira, sem ter assistido ao vídeo desse elenco. Então, na verdade, a pressão aumentou para o nosso lado, pois ficaria muito feio perder para o time reserva. No entanto, demos o nosso melhor – falou aliviado.

Base ou não, o fato de ganhar do atual campeão da Superliga e tirar a invencibilidade dele no campeonato estadual é motivo de sobra para Jeferson se orgulhar da partida deste sábado.

– Com respeito e humildade, eu digo que é um gostinho muito bom. Ter uma vitória dessa no Campeonato Mineiro é maravilhoso. Nosso objetivo agora é conseguir se classificar, com essa partida já subimos mais um degrau. Acredito que conquistar os próximos pontos será mais fácil – considerou o atleta.

Com o resultado, o UTC soma cinco pontos e sobe para a terceira colocação no grupo F. O próximo jogo da equipe é contra o Olympico, em casa, no dia 4 de setembro, às 20h.



Postar um comentário

0 Comentários