Publicidade

Header Ads

Zé Roberto exalta postura diante de EUA favoritos e melhores do mundo

Jogadoras de Zé Roberto não se abateram nos momentos de dificuldade na final. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Segundo o técnico José Roberto Guimarães, o maior feito da Seleção Brasileira feminina de vôlei neste sábado foi acreditar que poderia virar a final dos Jogos Olímpicos de Londres contra os Estados Unidos. Após a vitória por 3 sets a 1 na decisão, o comandante exaltou a postura das jogadoras, mesmo confronto um rival apontado como o "melhor do mundo".

"Queria agradecer a equipe por acreditar, mesmo sabendo que os Estados Unidos eram os favoritos, o melhor time do mundo", disse Zé Roberto, que fez análise da partida que definiu a medalha de ouro do Brasil. O time começou apático e foi atropelado no primeiro set, mas melhorou de forma seguida para fechar a partida.

"Estou muito orgulhoso do time do Brasil, acho que foi uma vitória extremamente difícil, uma Olimpíada muito complicada no início, e que, depois do jogo da Coreia do Sul, teve uma volta muito grande. Acho que taticamente no primeiro set os Estados Unidos passaram por cima da gente, não tomou conhecimento", disse o José Roberto Guimarães.

Precisando se recuperar, a Seleção Brasileira mostrou confiança para não se abalar nos momentos de aperto. No quarto set, que definiu a medalha de ouro, as jogadoras dominaram a adversária para conquistar a segunda medalha da equipe feminina em Jogos Olímpicos.

"A partir do segundo a gente começou a jogar melhor no saque, relação bloqueio-defesa, começou a tocar mais nas bolas. Taticamente, a gente foi monitorando cada jogo perdido e cada situação vivida contra os Estados Unidos até chegar neste momento, que era um jogo seco, um jogo único, que sabíamos que tínhamos chances de vencer", complementou José Roberto Guimarães.



Postar um comentário

0 Comentários