
Segundo o técnico José Roberto Guimarães, o maior feito da Seleção Brasileira feminina de vôlei neste sábado foi acreditar que poderia virar a final dos Jogos Olímpicos de Londres contra os Estados Unidos. Após a vitória por 3 sets a 1 na decisão, o comandante exaltou a postura das jogadoras, mesmo confronto um rival apontado como o "melhor do mundo".
"Queria agradecer a equipe por acreditar, mesmo sabendo que os Estados Unidos eram os favoritos, o melhor time do mundo", disse Zé Roberto, que fez análise da partida que definiu a medalha de ouro do Brasil. O time começou apático e foi atropelado no primeiro set, mas melhorou de forma seguida para fechar a partida.
"Estou muito orgulhoso do time do Brasil, acho que foi uma vitória extremamente difícil, uma Olimpíada muito complicada no início, e que, depois do jogo da Coreia do Sul, teve uma volta muito grande. Acho que taticamente no primeiro set os Estados Unidos passaram por cima da gente, não tomou conhecimento", disse o José Roberto Guimarães.
Precisando se recuperar, a Seleção Brasileira mostrou confiança para não se abalar nos momentos de aperto. No quarto set, que definiu a medalha de ouro, as jogadoras dominaram a adversária para conquistar a segunda medalha da equipe feminina em Jogos Olímpicos.
"A partir do segundo a gente começou a jogar melhor no saque, relação bloqueio-defesa, começou a tocar mais nas bolas. Taticamente, a gente foi monitorando cada jogo perdido e cada situação vivida contra os Estados Unidos até chegar neste momento, que era um jogo seco, um jogo único, que sabíamos que tínhamos chances de vencer", complementou José Roberto Guimarães.

0 Comentários