Publicidade

Header Ads

Zé Roberto projeta Campinas como referência no vôlei feminino


Apresentado na última segunda-feira como treinador da nova equipe de vôlei feminino, Amil/Campinas, José Roberto Guimarães planeja transformar a cidade em uma referência do esporte a nível nacional. Campinas já conta com um equipe masculina, a Medley/Campinas, que chegou à fase final da última Superliga, e volta a ter um time feminino.

No elenco da Amil, grandes nomes como Walewska, Fernandinha, Pri Daroit e a cubana Daymi Ramirez, foram contratados para montar uma equipe de ponta.

"Temos grandes atletas à disposição, uma estrutura fantástica e uma comissão técnica compromissada. Tenho certeza que, ao lado da equipe Medley, ajudaremos a fazer de Campinas o pólo nacional do vôlei", declarou Zé Roberto.

Em Londres, onde conquistou o ouro olímpico pela terceira vez, o treinador diz ter encontrado campineiros dispostos a acompanhar o time e está motivado com o apoio público da cidade.

"Ainda não dá para saber qual vai ser a energia que encontrarei aqui na cidade, mas estou motivado. Encontrei dois campineiros em Londres e ambos me disseram que irão acompanhar as partidas. A partir disso dá para ter uma noção do que a população espera da gente."

O técnico elogiou a estrutura do clube, que mandará seus jogos no antigo Ginásio do Clube Concórdia, recém-reformado e batizado de Arena Amil, e projeta uma grande temporada em Campinas.

"É um projeto maravilhoso. Somos um time em formação, preciso conhecer melhor cada jogadora, mas tenho certeza que podemos crescer muito no decorrer das competições que iremos disputar. Um clube vitorioso precisa de uma grande estrutura. E a Amil mostrou que tem. A quadra, feita com piso de material oscilante, evita que o corpo das atletas se desgaste com o impacto", concluiu o treinador.

A equipe estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 29, às 19h, contra o Uniara/C Náuitico, em Araraquara. A inauguração da nova quadra do Concórdia será no dia 4 de setembro, quando a equipe encara o Pinheiros.



Postar um comentário

0 Comentários