Publicidade

Header Ads

Zé Roberto se vê no auge da carreira e deixa renovação para setembro


José Roberto Guimarães é técnico do novo time feminino de vôlei de Campinas (Foto: Heitor Esmeriz/Globoesporte.com)

José Roberto Guimarães vive um "paraíso astral". A medalha de ouro em Londres e a oportunidade de voltar a trabalhar no vôlei nacional, à frente do ambicioso projeto do novo time feminino de Campinas, levam o técnico a classificar o atual momento como o auge de sua carreira. E com a tranquilidade de um tricampeão olímpico, não mostra pressa para renovar com a seleção. Apesar da situação bem encaminhada, a definição acontecerá em setembro.

- Eu agradeço a Deus por tudo o que eu estou vivendo. É o ouro olímpico, a chance no Campinas. Por tudo isso, acredito que estou passando pelo melhor momento da minha vida. A seleção obteve um dos melhores resultados da sua história, o que também favorece para o projeto em Campinas já começar vitorioso – afirmou Zé Roberto neste domingo, durante a apresentação oficial do elenco da equipe e do novo ginásio, a Arena Amil.

Sobre a permanência no comando da seleção feminina, Zé Roberto terá de esperar as eleições da FIBV para conversar com Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei e que está em campanha para concorrer à presidência da entidade máxima do vôlei mundial. As duas partes já demonstraram vontade de prorrogar o vínculo para o próximo ciclo olímpico, de olho nos Jogos do Rio, em 2016.

- O Ary agora está em campanha. Tomara que consiga vencer as eleições. Depois, na volta, vamos ter tempo para fazer isso (discutir renovação), até porque não há necessidade para ser agora. E com isso, eu também tenho tempo de focar exclusivamente no Campinas – disse.

Antes, porém, Zé Roberto terá uma semana para descansar. E também para cumprir a segunda promessa pelo ouro em Londres - a primeira foi raspar o cabelo. Durante as 'férias', ele vai percorrer a pé 150 km do Caminho de Santiago de Compostela. A estreia do treinador à frente da equipe de Campinas está marcada para 4 de setembro, contra Pinheiros, em casa.



Postar um comentário

0 Comentários